Jovens leirienses vencem o Interassociações em Lourosa

  •  

Os jovens atletas leirienses da seleção de infantis (sub14) ganhou o interassociações de atletismo de pista, disputado na tarde do passado sábado, dia 22 de dezembro, na pista Cidade de Lourousa, conquistando ainda 4 vitórias individuais. Neste 1º Inter Associações participaram as Seleções de Aveiro, Braga, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Porto. Esta foi uma excelente oportunidade para os mais jovens conviverem com os colegas de modalidade de outros distritos e de testarem as suas aprendizagens. Iniciam ainda a sua participação em provas de seleção, criando expetativas de poderem, mais tarde, representar a seleção nacional.
No salto em comprimento Leiria subiu a lugar mais alto do pódio em ambos os géneros. Em masculinos Gabriel Cunha pulou até aos 4,67 metros e Carolina Marques saltou 4,42 metros. Em ambos os saltos não se registou a influência do vento.
Nas provas de 60 metros barreiras Sara Brites foi a vencedora em 11s10cs e Gabriel Cunha foi 2º com 10.07 segundos. Vento nulo em ambas as provas.
Guilherme Santos e Carolina Marques foram os representantes da seleção da ADAL ao lançamento do peso. Guilherme arremessou a 7,14 metros, que lhe conferem o 6º lugar final e Carolina lançou 8,76 metros, sendo a 2ª melhor.
Nos 60 metros planos Leiria esteve representada por Marta Carriço, que triunfou em 8s48cs e por Pedro Bento, que foi 2º com 7.33 segundos, registando se a ausência de vento. As corridas de 600 metros foram as menos favoráveis ao jovens atletas leirienses, ocupando ambos o 4º lugar. Em femininos Marta percorreu as 3 voltas à pista em 1m56s3dc e nos rapazes Pedro demorou 1:46 minutos.
24-12-2018; Carlos Carmino – DTR da ADAL