Leirienses nos Jogos Olímpicos

  •  

Daqui a poucas horas vamos poder assistir à cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de verão no renovado estádio do Maracanã, na cidade brasileira de todos os contrastes, o Rio de Janeiro.

O atletismo leiriense tem estado representado nos JO desde 2004. Em Atenas’04 a martelista Vânia Silva fez a sua estreia olímpica (34º lugar), para voltar a marcar presença em 2008 na cidade chinesa de Pequim. Vânia, a Juventude Vidigalense e o treinador Paulo Reis foram assim os pioneiros leirienses nos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Vânia voltou a marcar presença em Londres’12, embora já como atleta do Sporting CP da AA Lisboa). A discóbola Irina Rodrigues, também com as cores do Sporting, fez aqui a sua primeira participação olímpica, tendo como treinador igualmente Paulo Reis.

No Rio’2016 Irina voltará a marcar presença no lançamento do disco disputando a qualificação a 15 de agosto, sendo a vez de Daniela Cardoso, a marchadora do Leiria Marcha Atlética Clube, se apresentar pela primeira vez nos 20km, no dia 19-8 às 18h30.    

Em Barcelona’92, Raimundo Santos, na altura a representar o Sporting CP, marcou presença nos 5.000 metros, sendo o 7º classificado na sua eliminatória, mas não conseguindo o acesso à final.

05-08-2016, às 7h40 do Rio de Janeiro; Carlos Carmino – DTR da ADAL

Hoje em dia, o desporto não é apenas um confronto exercício físico. Agora, a fim de alcançar o sucesso que você deseja extenso conhecimento. De grande importância kpara treinamento esportivo têm alimentos, medicamentos, rotina diária. Por exemplo Kamagra Oral Jelly De la India medicamento não permanecem no corpo e não dá efeitos prejudicial para o organismo.