CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE CLUBES DO QUILÓMETRO JOVEM 2017

  •  

A Federação Portuguesa de Atletismo deu a conhecer às Associações Distritais a classificação nacional de clubes do Quilómetro Jovem, que é feita com base nos melhores resultados individuais alcançados por cada atleta/clube dos escalões de infantis, iniciados e juvenis, femininos e masculinos, conseguidos nas finais distritais.


Esta classificação coletiva é liderada pela AD Oeiras (Associação de Lisboa) com os seis 6 atletas a somarem 18m48s13cs. O melhor clube do distrito de Leiria é a Juventude Vidigalense com um prestigiante 9º lugar, num total de 187 clubes de todo o país integrados nesta tabela classificativa. Formaram esta equipa os infantis Joana Gameiro e João Silva, os iniciados Margarida Fonseca e Gonçalo Oliveira, e os juvenis Laura Santos e Miguel Silva. O Clube Atletismo de Marinha Grande ocupa a 27ª posição ao somar 21:37.39 minutos. Contribuíram para este somatório Rute Lourenço e Francisco Garcia do escalão de infantis, Mafalda Sousa e Tomás Palma, como iniciados e Juliana Azevedo e Leandro Santos, da faixa etária dos juvenis.


A ADCR do Bairro dos Anjos, com 4 atletas consegue o 58º posto, onde destacamos os iniciados Tiago Gonçalves e Maria Macau Barros, e os juvenis Ricardo Febra e Clara Pinto. O Clube de Atletismo da Nazaré surge na 61ª posição, com Mariana Vidinha e Bruno Albuquerque como infantis, Rafael Plamadeala como iniciado e Simion Repesciuc do escalão juvenil. O Atlético Clube da Batalha é o 67º melhor clube nacional deste evento, com os infantis Margarida Santos e Duarte Rodrigues e os iniciados Joana Bagagem e Pedro Rino.


O Grupo Alegre e Unido da Bajouca está em 90º lugar, com o Grupo de Atletismo da Caranguejeira quatro posições mais abaixo. Na 97ª posição está a União Desportiva de Santiago da Guarda . Os Bombeiros Voluntários do Bombarral ocupam o lugar 102º. O Grupo Desportivo das Pedreiras encontra se no 147º lugar. O Agrupamento de Escolas Cister de Alcobaça consegue a posição 167.


Mais para o final desta lista encontramos mais clubes filiados na ADAL. O Centro Popular e Recreativo de A do Barbas, que figura no 169º posto, o Industrial Desportivo Vieirense, no 180º lugar, logo seguido do Atlético Clube de Vermoil.
O clube do distrito de Leiria menos bem posicionado nesta classificação é o Clube Sempre em Movimento, ao ocupar o lugar 183.


15-06-2017

Carlos Carmino (DTR da ADAL)