8.ª Corrida do Vinho e da Pera Rocha

  •  

Decorreu a 3 de Junho, na vila do Bombarral, a 8ª edição da Corrida do Vinho e da Pera Rocha, prova a contar para o Circuito de Meio fundo da ADAL, com a organização dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, da União das Freguesias de Bombarral e Vale Covo e Município do Bombarral. O suporte técnico foi assegurado pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Apresentaram-se à partida mais de duas centenas de pessoas, das quais cerca de sessenta eram senhoras. Este ano participaram trinta e quatro equipas das quais dezassete estavam completas com 4 ou mais elementos. Após um interregno de cinco anos voltou a realizar-se a caminhada, que contou com cerca de setenta caminheiros.

Pela primeira vez foi usado o sistema de cronometragem com recurso ao “chip”, que se veio a revelar uma excelente opção, tendo auxiliado em muito o trabalho dos Juízes da ADAL. A prova decorreu num clima fresquinho, com muito vento, não demovendo o público do Bombarral e acompanhantes dos atletas que marcaram presença por todo o percurso.

Foi uma competição de grande qualidade tendo as equipas de Leiria imposto um ritmo forte num circuito para “gente forte”. Em masculinos o primeiro lugar foi conquistado por Diogo Baena da Juventude Vidigalense (com uma média de 3:29/Km) e em femininos Sara Mendes do Ginásio Maisfitness (com uma média de 4:14/Km), que voltou a subir ao lugar mais alto do pódio pelo segundo ano consecutivo. Por equipas venceu o GAC – Grupo de Atletismo da Caranguejeira - com uns impressionantes 28 pontos, seguido de mais duas equipas de Leiria, Industrial Desportivo Vieirense e CCRD Burinhosa.

Os prémios especiais foram atribuídos a Sara Mendes do Ginásio Maisfitness, tendo esta recebido o prémio Anabela Sá que premeia a primeira senhora a cortar a meta na distância de 10km, e a José Marques do BSB de Lisboa, que alcançou o prémio de melhor Bombeiro naquela distância.

Resultados Completos: https://s3.lap2go.com/events/2017/corrida-do-vinho-pera-rocha/Corrida_Do_Vinho_2017_v2.pdf

José Henriques – 05.06.2017