JUVENTUDE VIDIGALENSE LIDERA CLASSIFICAÇÃO NACIONAL DE CLUBES DO TETRATLO JOVEM 2017

  •  

Já é conhecida a classificação nacional de clubes do Tetratlo Jovem, elaborada pela Federação Portuguesa de Atletismo considerando os melhores resultados individuais alcançados por cada atleta/clube dos escalões de infantis, iniciados e juvenis, femininos e masculinos, conseguidos nas finais distritais.
A Juventude Vidigalense venceu esta classificação nacional, de um tetratlo que se disputou pela primeira vez, totalizando 12.078 pontos, superando dois clubes da Associação de Atletismo do Porto, o Clube de Futebol Oliveira do Douro (10.909 pontos) e o Maia Atlético Clube (10.451). A equipa da Juventude Vidigalense que pontuou para esta tabela é formada pelos infantis Joana Gameiro e Eduardo Oliveira, pelos iniciados Mafalda Pires e Francisco Silva e pelos juvenis Alina Humenyuk e André Pimenta.
O segundo melhor clube da ADAL nesta lista nacional é o Clube Atletismo de Marinha Grande, na 9ª posição, com os seus 6 jovens atletas a somarem 8.887 pontos. Contribuíram para este somatório Camélia Terentiy e João Teixeira do escalão de infantis, Maria Inês Teixeira e João Gonçalves, como iniciados e Adriana Gonçalves e Pedro Lameiras, do escalão e juvenis. O Atlético Clube de Vermoil consegue o 21º posto com 7.259 pontos, através da infantil Sara Vieira, dos iniciados Sofia Lavreshina e Alexandre Amado e do juvenil Francisco Gameiro. O Atlético Clube da Batalha é o 62º melhor clube nacional do tetratlo jovem, apenas com a pontuação dos infantis Margarida Santos e Yoelvis Companioni. A Sociedade Filarmónica de Atouguia da Baleia com 1.787 pontos consegue a 91ª posição e a ADCR do Bairro dos Anjos, ocupa 110º posto.

28-06-2017; Carlos Carmino (DTR da ADAL)