Convívio Solidário em Castanheira de Pêra

  •  

No passado dia 17 de Junho o Norte do distrito ardeu. Portugal parou para chorar as vítimas que perderam a vida no maior incêndio da sua história.

Depois dos muitos contributos para ajudar a população dos vários concelhos afetados, foi a vez da Associação Distrital de Atletismo de Leiria em parceria com os Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra, com o Sport Castanheira de Pêra e Benfica, GNR e a autarquia local se associarem numa Corrida e Caminhada solidária, que decorreu em Castanheira de Pêra.

Perante o apelo da ADAL os seus clubes associados responderam com prontidão, fazendo-se representar pelos seus atletas, familiares e amigos que fizeram questão de ajudar nesta nobre causa.

À hora marcada, cerca de 350 participantes concentraram-se junto aos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra e iniciaram o percurso pelas bonitas aldeias e caminhos que foram poupados ao triste flagelo.

Houve tempo para conversar… ouvir…, brincar… e os mais aventureiros darem uns mergulhos no rio num salutar convívio que por umas largas horas coloriu aquelas paisagens.

Queremos agradecer a todos os que responderam ao apelo desta associação, participando entusiasticamente ou fazendo-se representar através dos seus donativos.

Agradecemos a todos os que apoiaram a iniciativa, nomeadamente à Panicongelados e Frutas da Quinta.

05.07.2017

Sandra Faustino