4 ATLETAS LEIRIENSES SELECIONADOS PARA O CAMPEONATO DA EUROPA DE JUNIORES

  •  

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou ontem os jovens atletas selecionados representar Portugal no campeonato da Europa de juniores (U20), onde, uma vez mais Leiria estará fortemente representada. A Juventude Vidigalense terá três atletas neste campeonato. Rúben Antunes está selecionado para o lançamento do martelo, prova onde ainda no passado sábado se sagrou campeão nacional com 62,84 metros, Joana Carlos faz parte do quarteto que alinhará nos 4x100 metros e Micaela Sereno, apesar de ser ainda juvenil, estará no lançamento do disco, tendo conseguido os mínimos (marca de qualificação da FPA) no passado sábado, ao sagrar se campeã nacional desta faixa etária. O Clube Atletismo de Marinha Grande também terá uma representante neste campeonato da Europa. Será a triplista Suzana Cruz, também ela campeã nacional no passado domingo a competir em “casa”.
No enquadramento técnico desta seleção estará Paulo Reis, técnico nacional de lançamentos e treinador de Micaela. No apoio à maior seleção portuguesa de juniores de sempre (31 atletas), nestes campeonatos, estará a leiriense Juliana Neto.
A nossa seleção partirá no dia 18-7, ás 9h, do aeroporto Humberto Delgado, devendo regressr no dia 24 de julho ao final da tarde. Este campeonato realiza se na cidade italiana de Grosseto, entre os dias 20 e 23 de julho.
12-07-2017; Carlos Carmino (DTR da ADAL)