Prova de Atletismo "Batalha Jovem"

  •  

Antes da Prova de Atletismo Mestre de Avis, a organização deu oportunidade, mais uma vez aos mais novos, com a realização da 10ª edição da prova de Atletismo “Batalha Jovem”, que este ano apresentou um total de 78 candidatos a atletas (82 em 2016), animando a zona desportiva da Batalha na manhã do feriado 15 de agosto. O Atlético Clube da Batalha, continua a fazer jus do seu estatuto de clube de formação de jovens, ao apresentar 23 crianças (11 o ano passado) nesta competição. Continuamos a assistir à participação de jovens de vários distritos, Leiria, Setúbal, Santarém, Lisboa e Castelo Branco.
Nas juvenis venceu Érica Lavos do Industrial Desportivo Vieirense e na 2ª posição ficou a individual Susana Neves. Em iniciados masculinos o pódio foi todo preenchido pelos jovens da Casa do Benfica em Abrantes, com a vitória a pertencer a Diogo Silva, seguido de Guilherme Silva e de Júlio Couceiro. Nas iniciadas o triunfo pertenceu a Inês Jacinto, do Grupo de Atletismo dos Soutos e os lugares seguintes foram ocupados por Mariana Ferreira, do Grupo Desporto das Pedreiras e por Joana Bagagem, do Atlético Clube da Batalha. Os melhores infantis masculinos foram João Batista, da Escola de Triatlo de Torres Novas, que chegou em 1º lugar, Tomás Pedro, do Atlético Clube da Batalha, no 2º posto e Rodrigo Martins, da Casa do Benfica em Abrantes. Subiram ao pódio nas infantis Bárbara Dias, como vencedora e Beatriz Costa, a 2ª classificada, ambas da CB Abrantes, e a 3ª foi Lara Duarte, representando o Clube de Atletismo de Óbidos.
Em benjamins B masculinos triunfou Manuel Bartolomeu, do Fátima Escola de Triatlo, seguiram se Gabriel Cunha, do AC Batalha e Bernardo Marques, da Casa do Benfica em Castelo Branco. Neste mesmo grupo etário do género feminino, a vitória pertenceu a Isa Ferreira, do AC Batalha, e nos lugares seguintes ficaram Lilyam Pereira, do GD Pedreiras e Júlia Marques, em representação da Escola de Triatlo de Torres Novas. Nos rapazes do escalão benjamim A triunfou Tiago Dekie (Individual), em 2º lugar ficou Daniel Matos, do GD Pedreiras e o 3º foi Duarte Ferreira, da CB Abrantes. Nas meninas deste grupo de idades, ganhou Raquel Fernandes, do Grupo Desportivo e Popular do Chão Duro, na 2ª posição chegou Francisca Leirião, da ET Torres Novas, e a 3ª foi Sara Gomes, do AC Batalha.
17-08-2017; Carlos Carmino (DTR da ADAL)