Corrida da Praia da Vieira 2017

  •  

A Corrida da Praia da Vieira, organizada pelo Industrial Desportivo Vieirense e realizada na tarde do passado sábado, num percurso misto de asfalto e terra batida, à beira do rio Lis, contou com 229 atletas à chegada. Esta foi a oportunidade para o clube organizador e a Junta de Freguesia da Vieira, homenagear publicamente o seu atleta, Licínio Pereira, que no passado dia 27 de julho, se sagrou campeão da Europa Master M60, nos 10.000 metros.

Na classificação geral a vitória pertenceu a Pedro Lopes, da União de Tomar, seguindo de Diogo Baena, em representação da Juventude Vidigalense e de Jorge Marcelino, do Industrial Desportivo Vieirense. Na classificação coletiva o Grupo de Atletismo da Caranguejeira foi o melhor, com os seus 4 melhores atletas a somarem 41 pontos, na 2ª posição ficou o Industrial Desportivo Vieirense com 65, e na 3ª ficou o Atlético Clube de Vermoil, que totalizou 76 pontos.
Em juniores femininos a vencedora foi Manuela Martins, pelo Atlético Clube de Vermoil, na 2ª posição ficou a colega de clube, Ana Luísa Pedrosa e a 3ª foi Maria João Crespo, da ADCR Bairro dos Anjos. Nos juniores masculinos triunfou João Mota (ACV), com os restantes lugares do pódio a pertencerem a Tobias Ferreira (Individual) e a Bruno Miguel (ACV).
Nas senhoras seniores a melhor foi Alexandra Oliveira, representando a Casa do Povo de Alcanena, o 2º lugar foi para Carla Cantante, do Clube SEM, e o 3º posto foi para Vera Portela, do Leiria Marcha Atlética Clube. Nos seniores o 1º e 2º classificado foram Pedro Lopes e Diogo Baena (os dois primeiros da classificação geral) e o 3º foi André Reis, do Grupo de Atletismo da Caranguejeira.
Nas Masters F35 ganhou Célia Matias, da Casa do Povo de Mangualde, seguida de Cláudia Torres, como individual e de Teresa Roque, do Clube Desportivo Moitense. Em Masters M35 Luís Gomes (GAC) foi o mais rápido, Luís Silva, do Núcleo de Atletismo de Cucujães, foi o 2º e Luís Martins, do GDR Figueiras, foi 3º.
Nas masters F40 o lugar mais alto do pódio pertenceu a Deonilde Costa (ACV), com os lugares seguintes a pertencerem a Clara Miguel, do Clube de Atletismo do Funchal e a Rita Dias, da Juventude Vidigalense. Nos M40 Jorge Marcelino (IDV) chegou primeiro, com Rui Lopes, da Associação Académica de Coimbra e Américo Martins, do Escapães, a subirem também ao pódio.
Em Masters F45, Dulcinea Silva (GAC) conseguia o triunfo, com Sandra Faustino (JV) e Helena Henriques (IDV) a ocuparem o 2º e o 3º posto, respetivamente. Nos M45 os três primeiros, por esta ordem, foram Messias Dias (individual), Vitor Dinis (IDV) e Mário Henrique (ACV).
Nos Masters M50 António Ferreira (individual) foi o vencedor, seguido de Carlos Simões (IDV) e de Paulo Fernandes (CCD “O Alvitejo”). Em M55 ganhou João Gomes (CR Amieirinhense), no 2º posto ficou António Poeiras (IDV) e o 3º foi Victor Teixeira (CRA).
Nos Master M60, o laureado Licínio Pereira (IDV) subiu, uma vez mais, ao lugar mais alto do pódio, à sua direita ficou António Alves (Clube SEM) e à esquerda Arménio Leal (CRA). Em M65 ganhou Joaquim Gomes, do Centro Popular e Recreativo de A-do-Barbas, o 2º foi Acácio Lavos (IDV) e o 3º foi Luís Costa, como individual.


29-8-2017; Carlos Carmino (DTR da ADAL)