3ª Corrida à Lebre - Clube Desportivo Moitense

  •  

O Clube Desportivo Moitense organizou ao final da tarde do passado dia 19 de agosto, a 3ª Corrida à Lebre, prova de estrada concluída por 123 atletas. Rui Lopes do CDCR dos CTT de Coimbra foi o vencedor, superiorizando se a André Reis, do Grupo de Atletismo da Caranguejeira e a Pelayo Álvarez, SCD Ribadesella.
Considerando as classificações por faixas etárias, em seniores femininos o pódio foi preenchido com Rafaela Moreira e Patrícia Guerra, de equipa Chitas de Alcobaça e por Raquel Traquina. Ainda em senhoras, no escalão F35 a melhor foi Cláudia Torres, individual, na 2ª posição ficou Susana Luz (Luz), e a 3ª foi Clara Miguel (Clube de Atletismo do Funchal). Nas F45 triunfou Paula Pereira, do Clube Desportivo Moitense, seguida de Maria Lourenço (individual) e de Eva Rosa, igualmente do clube organizador. Nas F55 subiu ao lugar mais alto do pódio Maria Cármen Santos, do Clube Náutico da Marinha Grande.
Em seniores masculinos os tês melhores foram André Reis (GAC), Pelayo Álvarez (SCD Ribadesella) e Ricardo Henriques, do Clube Recreativo Amieirinhense. Nos Masters M35, subiram ao pódio Tiago Marques, pela Casa do Benfica em Castelo Branco, Leandro Santos, Clube Veteranos do Lis e Joel Salgueiro (CRA). Em M40 Rui Lopes do CDCR (CTT – Coimbra) conseguiu a vitória, superiorizando se a Jorge Marcelino, do Industrial Desportivo Vieirense, e a Dinis Oliveira, da Casa do Benfica em Castelo Branco. Nos M45 o 1º classificado foi João Domingos (IDV), na 2ª posição ficou José Figueira, do CCRD Burinhosa e o 3º foi Luis Ramos (individual). Em M50 ocuparam os lugares de pódio, Carlos Duarte (CCRD Burinhosa), seguido de Jucelino Monteiro, do GDR Figueiras e de Jorge Silva, do Grupo Alegre e Unido da Bajouca. Nos M55 João Gomes (CRA) superiorizou se a António Poeiras (IDV) e a Aretino Mota, do Linda a Pastora Sporting Clube. Em M60 o mais rápido foi Arménio Pereira (CRA), tendo como colegas de pódio os individuais Braz Virgílio e João Barreiros.
31-08-2017; Carlos Carmino (DTR da ADAL)