Campeonato Distrital de Estrada

  •  

A Associação Distrital de Atletismo de Leiria fez disputar na manhã do passado domingo, dia 19 de novembro, o campeonato distrital de estrada, integrado no 6º Grande Prémio da Caranguejeira. A adesão a esta competição foi positiva, tendo se registado a participação de um total de 138 atletas federados (155 o ano passado e 133 em 2016).
Conquistaram o título de campeões distritais no escalão de juniores, Ana Pedrosa, em femininos e Bruno Gomes nos rapazes, ambos do Atlético Clube de Vermoil. Nesta faixa etária os vice campeões foram Beatriz Oliveira, com as cores da Juventude Vidigalense e João Ferreira (ACV). O 3º lugar pertenceu a Maria Silvério, do Grupo Alegre e Unido da Bajouca e a Daniel Barbosa (ACV).
Os títulos individuais de seniores voltaram a pertencer aos representantes do Atlético Clube de Vermoil, Inês Santos, em femininos e Bruno Gaspar nos homens, seguiram se Ana Carolina Matias (ACV) e Eduardo Ramalho, da ACDR Arneirense. Na 3ª posição ficaram Mariana Filipe, do Clube de Atletismo da Barreira e Luís Gomes, pelo Grupo de Atletismo da Caranguejeira.
Em masters triunfaram Dulcinea Silva (GAC) e Nataniel Lopes (JV), os vice campeões foram Deonilde Costa (ACV) e Jorge Marcelino, do Industrial Desportivo Vieirense. O 3º posto foi ocupado por Sandra Faustino (JV) e Jorge Aires (CAB).
Nas classificações coletivas o Atlético Clube de Vermoil marcou supremacia, sagrando se campeão distrital em seniores e em masters, ambos no género feminino e com igual número de pontos, 24. Em masculinos os títulos foram para o Grupo de Atletismo da Caranguejeira, em seniores, com os seus 4 melhores classificados a totalizarem 32 pontos, e nos masters foi o Industrial Desportivo Vieirense, com 23 pontos. Os 2º e 3º lugares por equipas em seniores pertenceram ao Atlético Clube de Vermoil, que somou 47 pontos, e ao Clube Recreativo Amieirinhense com mais 2 pontos. Nos masters a equipa vice campeã pertence ao Clube Desportivo Ribeirense, que totalizou 44 pontos, seguindo se o Atlético Clube de Vermoil com 51 pontos.
24-11-2017; Carlos Carmino (DTR da ADAL)