14º Corta Mato de Óbidos

  •  

O Clube de Atletismo de Óbidos, com o apoio do Município e da ADAL, levaram a cabo a 14ª edição do corta mato de Óbidos que registou a participação de um total de 148 atletas, distribuídos pelos diversos escalões etários, desde os benjamins B aos masters.
Nos mais jovens, os benjamins, os primeiros a chegar foram Evana Madueke, em representação dos Clube de Atletismo de Óbidos e Rodrigo Coelho, da Escola de Atletismo do Cartaxo. Nos infantis as vitórias couberam a Eduarda Silva, da Juventude Vidigalense e a Márcio Dias, do Agrupamento de Escolas Cister de Alcobaça. Nos iniciados os vencedores foram Tiago Rosa (JV) e Mariana Vidinha, do Clube de Atletismo da Nazaré.
Em juvenis femininos o Industrial Desportivo Vieirense completou o pódio todo. No lugar mais alto ficou Maria Henriques e nos lugares seguintes ficaram Ângela Sousa e Érica Lavos. Nos rapazes desta faixa etária o vencedor foi Tiago Gonçalves (ADCR Bairro dos Anjos), seguido de Guilherme Doirado (SF Atouguia da Baleia) e de Hugo Patrício (CD Bombarral).
Beatriz Francisco (JV) foi a primeira a passar na meta no escalão júnior, seguida de Ana Marreiros (BA) e Beatriz Oliveira (JV). Nos rapazes Nuno Ferreira, do Grupo de Atletismo da Caranguejeira, foi o melhor, com Luís Pina e Marco Gameiro, ambos da Juventude Vidigalense, nos lugares seguintes.
Em seniores triunfou Carla Cantante, do Clube Sempre em Movimento e Pedro Henrique (BA). O 2º lugar de seniores masculinos pertenceu a Fábio Durão, do Clube Desportivo Ribeirense e no 3º posto classificou se Petro Paskar (IDV).
Nas masters venceu Sandra Faustino (JV), depois Sofia Ligeiro (Atlético Clube da Batalha) e Helena Henriques (IDV). Nos masters Nataniel Lopes superiorizou-se a Pedro Januário e Jorge Marcelino, ambos com as cores do Industrial Desportivo Vieirense.
17-01-2018; Carlos Carmino (DTR da ADAL)