Salto em Altura em Sala Distrital

  •  

Decorreu na tarde do passado sábado, na Batalha, o Salto em Altura em Sala distrital de Leiria, numa organização da ADAL e do Atlético Clube da Batalha, com o apoio do Município Batalha. Participaram nesta competição jovem 9 clubes federados, com um total de 80 atletas nos escalões de infantis, iniciados e juvenis e benjamins B (não contavam para a classificação coletiva).
O Atlético Clube da Batalha venceu coletivamente pela 1ª vez, somando 8,54 metros, com o AC Vermoil no 2º lugar com 8,17 metros. Fechou o pódio o Clube Atletismo de Marinha Grande com 7,85 metros. Na 4ª posição ficou o Clube de Atletismo da Nazaré com 6,45 metros, seguindo-se o CA Óbidos que totalizou 4,26, o Bairro dos Anjos com 3,93, o CD Bombarral com 3,78, o GD Pedreiras com 3,49 e a Juventude Vidigalense com 2,92 metros. Surpresa mesmo, foi o clube com o maior número de vitórias coletivas distritais e nacionais no seu currículo, a Juventude Vidigalense, apresentar apenas infantis femininos e iniciados masculinos. A justificação está no envolvimento na organização da Taça da Europa de Lançamentos, que decorreu em simultâneo no Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria.
Os vencedores em infantis foram Ana Carvalho (JV) com 1,28 metro e Tiago Gomes (ACB) que superou a fasquia a 1,51 metro. Nos iniciados os campeões distritais foram Sofia Lavreshina com 1,46 metro e André Petriv (JV) que transpôs 1,64 metro. Lara Duarte (CAOB) foi a 2ª melhor iniciada com 1,42m e nos rapazes João Gonçalves (CAMG) e Yoelvis Companioni (ACB) foram 2º e 3º classificados, ambos a 1,60m. Em juvenis subiram ao lugar mais alto do pódio Maria Inês Teixeira, com 1,37m e Diogo Marques (ACB) que ultrapassou a fasquia a 1,60m. Superaram também esta altura Treasure Madueke (CAOB) e Dorin Repesciuc (CAN), ocupando o 2º e 3º lugares, respetivamente.


12-03-2018; Carlos Carmino (DTR da ADAL)