Estágios nacionais com a presença de atletas leirienses

  •  

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) divulgou recentemente as convocatórias referentes a estágios de âmbito nacional, onde, como habitualmente, irão estar presentes atletas dos clubes filiados na Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL).
O setor de velocidade da FPA irá realizar um estágio nacional, de 23 a 29 de março, nas Açoteias - Albufeira (Algarve), para o qual foi convocada a atleta da Juventude Vidigalense, Joana Carlos, bem como a sua treinadora, Cátia Ferreira. A título de curiosidade, mas que revela a competência dos treinadores leirienses, que agora estão ao serviço dos clubes mais poderosos (financeiramente) do atletismo nacional, referimos a presença de Victor Zabumba (SLB) e Rui Norte (SCP).
Também o setor de lançamentos da FPA vai levar a cabo um estágio de âmbito nacional, de 25 a 31 de março, em Monte Gordo (Algarve) com uma forte presença leiriense. O responsável por esta atividade será Paulo Reis, técnico nacional desta área e responsável técnico por vários dos atletas convidados, destacando Eliana Bandeira, da Juventude Vidigalense, que no passado fim de semana foi medalha de bronze, no lançamento do peso (sub23) na Taça da Europa desta especialidade.
Da Juventude Vidigalense estão ainda convocados mais dois atletas e respetivos treinadores. O dardista Tiago Pires, e o treinador, Diogo Correia e Ophélie Oliveira, que tem como responsável técnico, o francês Richard Bochet.
A representar o Sporting Clube de Portugal, mas treinando regularmente em Leiria e tendo feito a sua formação na Juventude Vidigalense, registamos a convocatória vários lançadores e respetivos treinadores. Duas olímpicas, Irina Rodrigues, que no passado fim de semana foi medalha de prata na taça da Europa, e Vânia Silva e o promissor martelista, Miguel Carreira.
15-3-2018; Carlos Carmino (DTR da ADAL)