Estágio Nacional juvenil em Pombal

  •  

O setor juvenil da Federação Portuguesa de Atletismo vai organizar em Pombal, de 4 a 7 de abril, um estagio com 21 dos melhores atletas juvenis da atualidade, sob a responsabilidade de alguns dos técnicos nacionais desta entidade.
Da Associação Distrital de Atletismo de Leiria foram convocados 4 dos mais promissores jovens do atletismo leiriense e que certamente virão a ser convidados pela FPA para os compromissos internacionais das seleções de juvenis. Da Juventude Vidigalense foram convocados Eduarda Ferreira e André Pimenta, e a treinadora de ambos, Cátia Ferreira. Do Clube Atletismo de Marinha Grande foram chamados Rodrigo Agostinho e o seu treinador, Miguel Lucas e Maria Esteves e a sua treinadora Cândida Bairrada.
Os objetivos deste estágio passam pela aproximação entre os técnicos nacionais e os técnicos dos atletas, pelas oportunidades de introduzir princípios de planeamento adequados à carreira dos atletas, e preparar técnica e condicionalmente estes jovens promissores do atletismo nacional.
23-03-2018; Carlos Carmino (DTR da ADAL)