Classificações coletivas dos campeonatos distritais de infantis e iniciados após a 4ª jornada

  •  

Com a realização do 5º torneio jovem do Clube de Atletismo da Nazaré, no passado domingo, a Associação Distrital de Atletismo de Leiria atualizou as classificações coletivas dos campeonatos distritais de infantis e iniciados, que decorrem ao longo da época, considerando as provas de pista.
No referido torneio os clubes mais pontuados no escalão de infantis femininos foram a Juventude Vidigalense com 40 pontos, o Atlético Clube da Batalha com 31 e o Clube de Atletismo da Nazaré com 29 pontos. Em masculinos dos infantis o AC Batalha superiorizou se aos 8 clubes pontuados, totalizando 30 pontos, seguido do CA Nazaré com menos 3 e do clube Desportivo do Bombarral com 21 pontos. Após 4 jornadas é líder, em ambos os géneros, a Juventude Vidigalense com 105 pontos nos rapazes e 144 pontos nas raparigas. No 2º lugar, igualmente nos dois escalões, está o Atlético Clube da Batalha com 92 pontos em masculinos e 110 pontos, em femininos. O 3º posto, também nos dois géneros, pertence ao Clube de Atletismo da Nazaré com 68 pontos, nos rapazes e 66 nas raparigas.
Em iniciados femininos o Atlético Clube de Vermoil foi quem mais amealhou no torneio do CA Nazaré, ao somar 30 pontos, depois a Juventude Vidigalense com 26 e o Grupo Desportivo das Pedreiras com 19 pontos, numa classificação onde pontuaram 10 clubes. Olhando para a classificação geral, depois de 4 provas, o Atlético Clube de Vermoil segue no lugar mais alto, ao somar 134 pontos, na 2ª posição a Juventude Vidigalense com 112 o no 3º lugar o Atlético Clube da Batalha com 68 pontos. Nos masculinos, o Atlético do concelho de Pombal (ACV) conseguiu 32 pontos, a Juventude Vidigalense menos 1 e o AC Batalha 26 pontos. Assim, na classificação geral, após 4 provas, é a Juventude Vidigalense que segue na frente com 137 pontos, o Atlético Clube da Batalha é o 2º melhor ao somar 100 pontos e no 3º lugar está o Atlético Clube da Batalha com 73 pontos.
19-4-2018; Carlos Carmino (DTR da ADAL)