Seleção da ADAL ao Torneio Olímpico Jovem Nacional

  •  

A Associação Distrital de Atletismo de Leiria divulgou hoje a seleção que irá representar o distrito de Leiria no Torneio Olímpico Jovem Nacional, que irá ter lugar em Braga, no estádio 1º de maio, no próximo fim de semana 9 e 10 de junho.
As iniciadas são Raquel Gomes, da Juventude Vidigalense, no lançamento do peso, Mariana Videira, do Atlético Clube da Batalha, para os 80 metros, Ashley Nhunga (JV) no salto em comprimento e nos 80 metros barreiras, Mariana Vidinha, do Clube de Atletismo da Nazaré, nos 1.500m obstáculos, Maria João Abreu (JV) no lançamento do dardo, Sofia Lavreshina, do Atlético Clube de Vermoil, no salto em altura e Maria Teresa Silva (JV) nos 1.000 metros.
A equipa de iniciadas da estafeta de 4x80 metros deverá alinhar com Mariana Videira, Sofia Lavreshina Maria João Abreu e Asley Nhunga.
Nos iniciados Leiria apresenta André Petriv (JV) no salto em altura e nos 100 metros barreiras, Diogo Nunes do Arneirense, nos 80 metros, Leandro Costa (ACV) nos 1.500m obstáculos, Eduardo Fernandes (ACV) no lançamento do dardo, Eduardo Oliveira (JV) no salto em comprimento, David Pereira, do Clube Atletismo de Marinha Grande, no lançamento do peso e Martim Costa (ACV) nos 1.000m.
Na estafeta de 4x80 metros para os rapazes iniciados estão previstos André Petriv, Diogo Nunes, Eduardo Oliveira e Carlos Paiva.
Em juvenis femininos a representação leiriense é composta por Mafalda Pires (JV) aos 100 metros, Laura Ramos (JV) nos 800m, Eduarda Ferreira (JV) nos saltos em comprimento e altura, Camila Carreira (JV) nos lançamentos do peso e do disco, Joana Bagagem (ACB) nos 2.000m obstáculos, Catarina Costa, do Grupo de Amigos de Casais do Vento, aos 5.000m marcha, Maria Inês Teixeira aos 100m barreiras, Carina Silva (Arneirense) nos 300m, Sofia Duarte, do Clube de Atletismo de Óbidos aos 3.000m, Carolina Patrício, do Clube Desportivo do Bombarral, no lançamento do dardo.
A estafeta das raparigas juvenis, de 4x100 metros será composta por Carina Silva, Maria Inês Teixeira, Eduarda Ferreira e Mafalda Pires.
Nos juvenis masculinos os leirienses em competição serão Carlos Malaquias (JV) nos lançamentos do disco e do peso, Treasure Madueke (CAOB) no salto em altura, David Martinho (Arneirense) aos 100 e 300 metros, Fábio Freire, da União Desportiva de Santiago da Guarda, aos 800m, Alexandre Amado (ACV) nos 2.000m obstáculos e nos 3.000m, Diogo Baptista (JV), ao lançamento do dardo, Diogo Meneses (JV) nos 110m barreiras e Rodrigo Agostinho (CAMG) no salto em comprimento.
Nos 4x100m para juvenis Leiria representarão as cores de Leiria David Martinho, Diogo Meneses, Rodrigo Agostinho e Diogo Baptista.
A seleção de Leria será liderada pelo presidente da direção, António Reis e por Carlos Carmino (diretor técnico) tendo ainda um grupo de técnicos a apoiá-la, formado por Daniela Ferreira, Jorge Saldanha, Carlos Matos, Hugo Oliveira, Cláudio Matias e António Graça.
Esta será uma oportunidade para estes jovens se superarem e mostrarem o seu talento e preparação, alguns delas há vários anos. É ainda um momento de grande convívio entre os melhores jovens atletas de todo o país e ainda da representação de Macau. Considerando o palmarés de Leiria em competições de seleção, já com 3 vitórias nesta competição e com o 4º lugar do ano passado é de esperar que esta época Leiria possa manter este lugar ou até subir ao pódio.

Importa ainda referir que estão representados nesta seleção um total de 10 clubes de todas as latitudes do distrito de Leiria. O Oeste está representado pelo Clube Desportivo do Bombarral, Clube de Atletismo de Óbidos, pelo Arneirense e pelo Clube de Atletismo da Nazaré, O centro pelo Atlético Clube da Batalha e Juventude Vidigalense, o centro litoral pelo Clube Atletismo de Marinha Grande, o norte pelo Atlético Clube de Vermoil e o nordeste pela União Desportiva de Santiago da Guarda e pelo Grupo de Amigos de Casais do Vento.
04-06-2018; Carlos Carmino (DTD da ADAL)