David Martinho e Carina Silva representam Portugal

  •  

Os dois jovens velocistas do Arneirense, David Martinho e Carina Silva participaram na noite de ontem no Meeting Jovem do SL Benfica, realizado no estádio 1º de maio – Lisboa, em representação das equipas nacionais de juvenis, nas estafetas de 4x100 metros. O objetivo era superarem os recordes nacionais. Não foram alcançados estes objetivos, mas os resultados foram claramente positivos, sendo mais uma oportunidade de evolução e superação para os selecionados portugueses.
À tarde houve lugar a uma concentração da Federação Portuguesa de Atletismo, para preparação e treinos das várias equipas que algumas horas depois iriam participar na tentativa de bater recordes nacionais. Ambos os atletas, David e Carina, filiados na ADAL, participaram nesta concentração. Em masculinos a equipa portuguesa juvenil terminou em 42.34 segundos, perdendo apenas para a seleção portuguesa de juniores, com David a realizar o percurso inicial. Em femininos o quarteto juvenil feminino venceu em 47.68 segundos, com Carina a efetuar o 1º percurso. Esta jovem atleta de Caldas da Rainha participou ainda nos 100 metros, onde foi 2ª classificada na 2ª série com um registo de 12s49cs.
Estes dois atletas juvenis contribuíram no passado fim de semana para o 3º lugar coletivo da seleção da ADAL na final nacional do Torneio Olímpico Jovem, que decorreu em Braga.

Participou ainda no salto em comprimento deste meeting, Tiago Martins (Juventude Vidigalense) que foi 4º no salto em comprimento com 6,26 metros.
Segue se no próximo fim de semana o Campeonato Nacional de Juvenis, em Vagos, derradeira oportunidade para vários leirienses (David Martinho, Carina Silva, Maria Esteves, Rodrigo Agostinho, Eduarda Ferreira e André Pimenta) alcançarem mínimos para o respetivo campeonato da Europa.
14-06-2018; Carlos Carmino (DTD da ADAL)