Prémios Treinadores do Atletismo Juvenil de 2018

  •  

A Federação Portuguesa de Atletismo divulgou recentemente a lista dos treinadores com melhor pontuação nos “Prémios Treinadores do Atletismo Juvenil de 2018”. No top 10 desta classificação estão duas treinadoras dos quadros da Juventude Vidigalense, Cátia Ferreira, na 6ª posição com 43,5 pontos e a 9ª é Daniela Ferreira com 32. Este prémio foi instituído pela FPA em 2014, tendo como objetivo reconhecer o trabalho dos treinadores da faixa etária juvenil, que se traduz na atribuição de uma bolsa.
Significa igualmente a oportunidade de reconhecer aos clubes destes treinadores a importância que os mesmos têm na formação desportiva e integral dos jovens. Estudos efetuados em diversos países “ … identificam a comunidade local e o clube de origem, através dos seus treinadores e dirigentes, como o segundo elemento mais importante que influencia as suas carreiras, depois da família.”
Olhando para o histórico dos treinadores do distrito de Leiria que mais se destacaram na formação atlética dos jovens, encontramos Miguel Lucas (Clube Atletismo de Marinha Grande, em 2014, na liderança e Paulo Reis (Juventude Vidigalense) em 3º lugar em 2016.
19-1-2019; Carlos Carmino – DTR da ADAL