Campeonato Distrital de Corta Mato Longo, Juniores e Juvenis

  •  

O Clube Desportivo Moitense, recebe, pela primeira vez o Campeonato Distrital de Corta-mato Longo sub18, sub20, Seniores e Veteranos, num evento que contou com a participação de 113 atletas e 11 clubes, distribuídos pelos vários escalões, que teve lugar na manhã deste domingo.
João Bernardo da Juventude Vidigalense e Milene Santos do Grupo de Atletismo da Bajouca foram os Campeões Distritais no escalão de sénior. Os restantes lugares do pódio foram conquistados por Nataniel Lopes, da Juventude Vidigalense e Pedro Henriques do Bairro dos Anjos, enquanto no setor feminino, em 2º lugar ficou Anabela Fernandes, do Grupo de Atletismo da Bajouca e na 3ª posição ficou Catarina Vieira, do Clube de atletismo da Batalha.
Coletivamente em masculinos a Juventude Vidigalense foi a equipa mais forte, completando o pódio tivemos o Grupo de Atletismo da Caranguejeira e Atlético Clube Vermoil, nas senhoras vence Grupo de Atletismo da Bajouca seguida da equipa do Atlético Clube da Batalha.
Em juvenis a Margarida Fonseca da Juventude Vidigalense foi a atleta mais rápida a percorrer os 4Kms, seguida de Maria Barros do Bairro dos Anjos e Matilde Pereira do Grupo de Atletismo da Caranguejeira, coletivamente a equipa vencedora foi a Juventude Vidigalense seguida do Bairro dos Anjos.
Nos masculinos Tomás Palma, do Clube de Atletismo da Marinha Grande foi o grande vencedor tendo a companhia no pódio de Daniel Cabecinhas do Grupo de Atletismo da Bajouca e David Serralheiro do Bairro dos Anjos, coletivamente inverteu-se o pódio estando em destaque o Bairro dos Anjos, ficando na segunda posição o Juventude Vidigalense.
Soraia Cardeira a representar o Centro Popular e Recreativo A-do-Barbas foi a grande vencedora no escalão de Juniores, em masculino Nuno Ferreira do Grupo de Atletismo da Caranguejeira é o novo campeão distrital, seguido de Miguel Simões da Juventude Vidigalense e António Pedrosa do Grupo de Atletismo da Bajouca, quanto ao coletivo a equipa vencedora foi a Juventude Vidigalense.
No escalão de Masters Femininas as grande vencedoras foram em F35 Denise Pereira atleta individual, F40 Sara Domingues do Atlético Clube de Vermoil, F45 Sandra Faustino da Juventude Vidigalense, F50 Helena Henriques do Industrial Desportivo Vieirense e em F55 Albertina Silva da Juventude Vidigalense, coletivamente a equipa vencedora foi o Atlético Clube de Vermoil com as atletas Liliana Neves, Blandina Lourenço, Elsa Soares e Sara Domingues.
A prova mais representativa nesta manhã foi a dos Master masculinos, tendo a vitória sorrido aos atletas Bruno Gaspar no escalão M35 do Atlético Clube de Vermoil, M40 Virgílio Bastos do Clube Recreativo Amieirinhense, M45 Licínio Carreira do Atlético Clube de Vermoil, M50 António Ferreira do Industrial Desportivo Vieirense, M55 José Raimundo do Clube Recreativo Amieirinhense, M60 Celestino Marques do Industrial Desportivo Vieirense, M65 Joaquim Gomes do Centro Popular e Recreativo A-do-Barbas e M75 Filipe Tomas do Atlético Clube de São Mamede, estando em destaque as equipas do Atlético Clube de Vermoil que subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido do Clube Recreativo Amieirinhense e Industrial Desportivo Vieirense.

7-3-2019; António Reis - Presidente da Direção da ADAL