Juventude Vidigalense renova

  •  

O distrito de Leiria já esteve bastante mais e melhor representado na fase de apuramento nos campeonatos nacionais de clubes. Na presente temporada, estes campeonatos decorreram, como habitualmente em várias pistas do país e região autónoma da Madeira. Os clubes de Leiria marcaram presença em Pombal, com a prestigiada Juventude Vidigalense a repetir a proeza (sempre) de renovar o estatuto “primo divisionário”. O coletivo masculino ocupou o 4º lugar entre 44, totalizando 745 pontos. A equipa feminina foi 3ª (com 31 a cumprirem os regulamentos da Federação Portuguesa de Atletismo) totalizando 538,5 pontos.
A equipa masculina do Clube Atletismo de Marinha Grande, termina a sua participação no 31º posto com 247 pontos. O Atlético Clube da Batalha fez a sua estreia nesta competição sem conseguir alcançar classificação coletiva final. Fica a experiência para que no próximo ano possam levar mais alto o nome da Batalha e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria. Fica ainda a expetativa de que mais clubes do distrito possam apresentar se nestes campeonatos e encontrar aqui um objetivo coletivo para os atletas a partir da faixa etária juvenil. Estes resultados são ainda provisórios.
Em breve faremos uma análise às melhores prestações individuais dos atletas leirienses, incluindo os que “emigraram” para clubes com maior capacidade financeira.
As finais da 1ª, 2ª e 3ª divisão terão lugar no estádio municipal de Leiria, nos dias 27 e 28 de julho., com a presença do Sport Lisboa e Benfica, do Sporting Clube de Portugal, apresentando alguns dos melhores atletas da cena internacional (Nelson Évora e Pedro Pichardo) e as leirienses Evelise Veiga (que recentemente se qualificou para o JO de Tóquio´2020 e das lançadoras Irina Rodrigues e Vânia Silva, entre muitos outros.
17-06-2019 – Carlos Carmino – DTR da ADAL