Juventude Vidigalense conquista os títulos distritais coletivos de infantis

  •  

O atletismo jovem leiriense continua a mostrar uma grande vitalidade, uma vez mais comprovada pela participação e qualidade no campeonato distrital de infantis (sub-14), disputado no estádio municipal de Pombal, ao longo do passado fim de semana. Foram 147 atletas (124 em 2018) que marcaram presença, em representação de 12 dos clubes filiados na ADAL (10 no ano passado). Qualitativamente, assinalamos a queda do recorde distrital dos 3.000 metros marcha, por Isa Ferreira, do Grupo Desportivo das Pedreiras, com 17m02ss88cs. Do ponto de vista coletivo a Juventude sagra se campeã distrital em ambos os géneros (femininos e masculino) num campeonato disputado ao longo de 9 jornadas distribuídas por toda a época de 2018-19. E foram seis clubes do distrito a conquistarem os 28 títulos em disputa (14 femininos e 14 masculinos), ficando apenas por atribuir o título do salto com vara feminino. A Juventude Vidigalense totalizou 13 (6 femininos e 7 masculinos), o Grupo Desportivo das Pedreiras 6 (1+5), o Clube de Atletismo da Nazaré 5 (4+1), o Clube de Atletismo de Óbidos, o Clube Atletismo de Marinha Grande e o Grupo de Amigos de casais do Vento, cada deles com um.
Os títulos distritais da Juventude Vidigalense, fruto do amealhar de pontos ao longo das 9 competições, foram alcançados com um somatório de 170 pontos em femininos (12 clubes classificados) e de 155,75 pontos nos masculinos (12 clubes a pontuar). As vitórias coletiva deste clube leiriense, no campeonato deste fim de semana traduziram se em 135 pontos nas raparigas (com 8 clubes a pontuar) e 155 nos rapazes (com 9 clubes a figurarem na classificação).
Com o regulamento a permitir a participação em várias provas, destacamos em femininos: Sara Conceição (CA Nazaré) arrebatando todos os títulos dos lançamentos (peso, disco, dardo e martelo); Sara Brites (JV) os da velocidade (60 metros, 60m barreiras e 150 metros); Carolina Marques (JV) com os títulos dos saltos em comprimento e quádruplo. Com um estatuto de campeã distrital referimos Sofia Roberto, do Clube de Atletismo de Óbidos, a já citada Isa Ferreira (GDP nos 3.000m marcha e, por fim, o quarteto do CA Marinha Grande, da estafeta de velocidade (4x60m) tendo alinhado com Carolina Santos, Matilde Batista, Bruna Soares e Matilde Soares.
Nos rapazes destacamos Gabriel Cunha (GDP) que conquistou as medalhas de 1º lugar nos 60m barreiras, nos saltos em comprimento, quádruplo e altura, Miguel Saldanha (JV) com as vitórias dos 150m e dos 600 metros e Denis Hrabar (JV) no salto com vara e no lançamento do dardo. Na história dos campeões distritais de 2019 figuram ainda Luca Cruz (JV), nos 60 metros, Ricardo (Grupo de Amigos dos Casais do Vento) nos 3.000m marcha, Rodrigo Garrucho (CAN) no lançamento do peso, Guilherme Santos (GDP) no lançamento do disco, Ludovico Almeida (JV) no lançamento do martelo e equipa de 4x60m da Juventude Vidigalense, ao apresentar Eduardo Camarate, João Rocha, Ricardo Rocha e Miguel Saldanha.
1-7-2019; Carlos Carmino – DTR da ADAL