Leirienses nas Universíadas em Nápoles

  •  

Portugal está neste momento a participar nas Universíadas, a decorrerem na cidade italiana de Nápoles, de 3 a 14 de julho e com vários leirienses integrados na equipa de atletismo.
Ontem Evelise Veiga conquistou a medalha de prata no salto em comprimento, com 6,61 metros (recorde pessoal igualado). Esta manhã qualificou se para a final do triplo salto, prevista para 12-7, às 18:25, com expetativas elevadas. Evelise representa o Sporting Clube de Portugal, é estudante do Instituto Politécnico de Leiria, tendo iniciado a prática do atletismo no Centro Social e Paroquial Paulo VI, transferindo se depois para a Juventude Vidigalense, tendo como treinadora Cátia Ferreira. Tem bilhete para o campeonato do Mundo, a realizar em Doha, no próximo mês de setembro. Está igualmente qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.
Ophélie Oliveira, foi a 22ª classificada no lançamento do disco, no primeiro dia de provas, arremessando o disco de 1kg a 47,13 metros. Ophélie representa a Juventude Vidigalense no atletismo federado e está a estudar nos Estados Unidos da América, na Angelo State University.
Joana Ferreira, competirá esta noite às 21:25 (menos 1h em Portugal continental) na primeira eliminatória dos 5.000 metros. Joana começou a praticar atletismo na Juventude Vidigalense, seguindo para a Associação Desportiva e Recreativa da Mata (Milagres), representando atualmente a União Clube Eirense da Associação de Coimbra. Concluiu recentemente a licenciatura em fisioterapia, na Escola Superior de Saúde e Enfermagem de Leiria (Politécnico de Leiria).
Joana Pontes, vai entrar em ação às 7h da manhã da próxima sexta feira, dia 12, nos 20km marcha. Joana começou a praticar atletismo no Grupo de Amigos de Casais do Vento (concelho de Alvaiázere) representando desde o início da presente época o Leiria Marcha Atlética Clube. Estuda fisioterapia, na Escola Superior de Saúde e Enfermagem de Leiria.
O distrito de Leiria está assim muito e bem representado.
10-7-2019; Carlos Carmino – DTR da ADAL