JV Conquista maioria dos títulos individuais no distrital de iniciados

  •  

Os clubes federados na Associação Distrital de Atletismo de Leiria marcaram uma forte presença no campeonato distrital de iniciados (sub16), realizado no passado fim de semana no estádio municipal de Leiria. Foram 15 os associados presentes com um total de 155 atletas e com um conjunto de resultados muito bons, para esta faixa etária. É sempre mais importante nestas idades o contributo que o atletismo poderá dar para a formação integral dos jovens, sem deixar de dar o devido enfase à evolução e à superação.
Conquistaram uma vitória cada, o Atlético Clube da Batalha (Tomás Areias nos 80 metros), O Clube Atletismo de Marinha Grande (Catarina Ferreira nos 1.500m), o Centro Popular e Recreativo A do Barbas (Rodrigo Monteiro aos 250m), o Grupo de Atletismo da Caranguejeira (Tiago Silva nos 1.500m) e a Academia de Atletismo AcroPombal (Eduardo Fernandes no lançamento do dardo).
Conseguiram 3 triunfos cada, Joana Gameiro - JV (80 e 250 metros barreiras e salto em comprimento) e Yoelvis Companioni - JV (saltos em altura e com vara e lançamento do peso). Somaram dois títulos cada Vera Goucha - JV (saltos em altura e vara), Carolina Caseiro – JV (lançamentos do peso e dardo), Márcia Maketa – JV (lançamentos do disco e martelo), Bernardo Cunha (GDP) nas corridas de 100 e 250 metros barreiras, Eduardo Oliveira (JV) nos saltos em comprimento e quádruplo, Francisco Calhau (JV) nos lançamentos do martelo e do disco.
Os jovens do Arneirense que subiram ao lugar mais alto do pódio foram Beatriz Castelhano aos 80m, Sofia Quintino no quádruplo, Diogo Nogueira nos 800m e Tomás Casimiro nos 1.500m Obstáculos.
Atletas da Juventude Vidigalense com uma vitória cada: Lara Duarte aos 250m, Eduarda Silva nos 800m e David Gregório nos 4.000m marcha. O GD Pedreiras triunfou ainda nas provas de 1.500m obstáculos por Marta Vieira e nos 4.000m marcha através de Constança Silva.
A estafeta 4x80m femininos foi ganha pela equipa da Juventude Vidigalense formada por Margarida Santos, Eduarda Silva, Catarina Silva e Lara Duarte. Na mesma prova do género masculinos o Arneirense apresentou o quarteto mais rápido, com Diogo Nogueira, Tomás Casimiro, Diogo Chaves e Hugo Tavares.

Logo que possível divulgaremos a classificação coletiva final global destes campeonatos.
10-7-2019; Carlos Carmino – DTR da ADAL