Corrida da Praia da Vieira 2019

  •  

O Industrial Desportivo Vieirense organizou e bem, na tarde de 24 de agosto, a Corrida da Praia da Vieira, que contava para o Circuito de Meio Fundo da ADAL, com um total de 265 atletas a concluir os cerca de 8Km de prova, disputados nas margens do rio lis. Os vencedores por género foram Eduardo Oliveira, do Sporting Clube de Portugal e Alexandra Oliveira, do Recreio Desportivo de Águeda e coletivamente foi o clube organizador, através de Pedro Januário (3º), Vitor Dinis (7º), Jorge Marcelino (8º) e António Ferreira (16º) que somaram 34 pontos.
Destacamos os pódios por escalões etários:
Nos mais jovens, os juniores, em femininos, o Industrial Desportivo Vieirense ocupou os dois primeiros lugares, através de Maria Henriques (127ª na geral), a vencedora, e de Érica Lavos, 2ª classificada (129ª na geral), com Soraia Ferreira, do Centro Popular e Recreativo de A do Barbas, a ocupar a 3ª posição (134ª). Nos rapazes, Eduardo Oliveira (SCP) foi superior ao demais colegas de prova, com João Varão (CCD Leões da Floresta) a ser o 2º do escalão e 20º na geral, e Rafael Pinto, do Clube Desportivo Moitense, em 3º lugar e 63º na classificação geral.
Nas senhoras seniores, Alexandra Oliveira (RD Águeda) foi a vencedora (29ª na geral), Inês Santos foi a 2ª (88ª na geral) e Mariana Henriques foi 3ª (137ª). Em homens seniores, o 1º foi André Reis (Grupo de Atletismo da Caranguejeira) e 2º na classificação geral, o 2º foi Tiago Godinho (Trail Team Bifase) e 5º na geral e o 3º foi Pedro Ferreira, pelo Bairro dos Anjos, terminando em 6º na geral.
No escalão Masters femininos F35 as tês primeiras foram Verónica Santos, do Clube de Atletismo Mónica Rosa, seguida de Isabel Alves e de Cláudia Torres, do CCRD Burinhosa. Em F40 ocuparam o pódio Tetyana Vakulyuk, do Caracol Trail Team (1ª), Deonilde Costa pelo AC Vermoil (2ª) e Nélia Vitorino do Clube de Veteranos do Lis (3ª). Nas F45 venceu Carla Machado, da União Desportiva da Várzea, a 2ª foi Ana Santos, do CCRD Burinhosa e a 3ª foi Sandra Simões, pelo ID Vieirense. Na faixa etária das F50 ganhou Carolina Feliz, da União FCI de Tomar, depois Isabel Santos, da Federação da Família para a Paz Mundial e Unificação e Ana Paula Santos, do CCRD Burinhosa.
Em Master masculinos M35 ganhou Luís Gomes, pelo Grupo de Atletismo da Caranguejeira, o 2º foi Roberto Machado (AC de Vale de S. Martinho e o 3º foi Nuno Casalinho (GAC). Nos M40 Pedro Januário (IDV), André Falcão (Clube SEM) e Virgílio Bastos (Clube Recreativo Amieirinhense) foram os três primeiros, por esta ordem. Em M45 triunfou Vitor Dinis (IDV), seguiram se o colega de clube Jorge Marcelino e Pedro Ferreira, do Atlético Clube de Vermoil. Nos M50 António Ferreira (IDV) ocupou o 1º lugar, Luís Guarda (GAC) foi o 2º e Carlos Simões (IDV) o 3º. Em M55 o Clube Recreativo Amieirinhense conseguiu os dois primeiros lugares através de João Gomes (1º) e de José Raimundo, sendo o 3º melhor Júlio Henriques (IDV). Nos M60 ocuparam o pódio, António Alves (1º - Clube SEM), Celestino Marques (2º - IDV) e José Rato (3º CCRD Burinhosa). Nos M65 Joaquim Gomes (CPR A do Barbas) foi o melhor, seguindo se Leonel Rodrigues (CD Moitense) e Narciso Arromba (CLUVE).
26-8-2019; Carlos Carmino – DTR da ADAL