Bruna Marques (JV) e Hélder Santos (Leiria Marcha Atlética) com boas prestações o CE Marcha

  •  

Os atletas da ADAL, Bruna Marques (Juventude Vidigalense) e Hélder Santos (Leiria Marcha Atlética) representaram ontem, em Podebrady – República Checa) Portugal no Campeonato da Europa de Equipas em Marcha, apresentando se ambos muito bem.
Bruna participou nos 10Km de juniores, concluindo na 16ª posição, com um registo de 51m55s (o seu recorde pessoal é 50:30.44 minutos), na sua estreia internacional. Segue se o Campeonato da Europa de Sub-20, agendado para 15 a 18 de julho, em Tallin (Estónia). A equipa feminina de juniores conseguiu a proeza inédita de subir ao lugar mais alto do pódio.
Hélder marcou presença nos 50Km, superando largamente o seu recorde pessoal (4h15m47s) e ainda recorde distrital, que passa agora a ser de 4:07.27, marca que lhe permitiu concluir no 24º lugar. Sendo esta uma prova olímpica, e havendo uma atualização do “Road to Tokyo” na próxima quarta-feira, fica a expetativa de podermos ver até que ponto Hélder se aproxima dos lugares elegíveis para Tóquio2020, cujos Jogos Olímpicos foram adiados para o verão do presente ano. Nas provas de marcha, participarão 60 atletas em cada uma das distâncias.
17-5-2021; Carlos Carmino – DTR da ADAL