Fase Apuramento - Campeonato Nacional Clubes - pista coberta - JV novamente na 1ª Divisão

  •  

A fase de apuramento do Campeonato Nacional de Clubes, decorreu este fim de semana no Expocentro - Pombal e em Braga. Do distrito de Leiria estavam inscritas 8 equipas (4 femininas e 4 masculinas) do Juventude Vidigalense, do Clube Atletismo de Marinha Grande do Arneirense e do Atlético Clube da Batalha.
Nas classificações coletivas finais, ainda provisórias, em femininos a equipa do Juventude Vidigalense conseguiu alcançar classificação final e logo a 2ª posição, com 360,5 pontos, mantendo o estatuto primodivisionário há muito conquistado. A equipa feminina do Arneirense foi 26ª com 49 pontos.
Em masculinos, todas as equipas da ADAL conseguem classificar se, com destaque para o Juventude Vidigalense, no 6º lugar com 485,5 pontos, continuando a marcar presença entre as 8 melhores na 1ª divisão. O Atlético Clube da Batalha somou 230 pontos, conseguindo a 23ª posição (sem ter conseguido pontuar nas corridas dos 400 aos 3.000 metros). O Clube Atletismo de Marinha Grande é 25º com 226 pontos e o Arneirense é 34º com 138 pontos.
Para o Juventude Vidigalense é tempo de preparar a participação na 1ª divisão que irá decorrer em Pombal (Expocentro) no fim-de-semana 19 e 20 de fevereiro. Os demais Clubes terão agora até 28 e 29 de maio - fase de apuramento do campeonato nacional de clubes em pista ao ar livre, algum tempo para preparar as respetivas equipas e procurarem alcançar uma das 3 divisões.
23-1-2022 – Carlos Carmino – DTR da ADAL