6º CORTA MATO PERA ROCHA DO OESTE

  •  

O 6 º Corta Mato Pera Rocha do Oeste, decorreu neste domingo, 9 de fevereiro, no Bombarral, organizado pelo CD Bombarral, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município do Bombarral. A prova, integrada no Circuito de Meio Fundo da ADAL, contou com uma participação muito elevada em número de atletas, cerca de cem, na prova dos 4 km, de Sub-20 a Masters e também na Prova Jovem onde participaram mais uma centena de atletas.
Nos escalões mais novos, os participantes competiram com garra e determinação e foi a equipa do CPR A-do-Barbas que subiu ao lugar mais alto do pódio, tal como no ano anterior, deixando o CA Nazaré no segundo lugar e o S Moitense, na terceira posição.
Venceram nos sub-10, Mariana Pinto, do CPR A-do-Barbas, que chegou com um segundo de vantagem sobre a companheira de equipa, Madalena Silvestre. Carolina Brito, do mesmo clube foi a terceira. Rafael Matos e José Silva, do GD Pedreiras, foram primeiro e segundo, nesse escalão e Guilherme Reis, Individual, foi terceiro.
No escalão seguinte, Sub-12, Leonardo Neves, também da equipa vencedora, foi o mais rápido, deixando Joaquim Rêgo e Tomás Querido, atletas do S Moitense, na segunda e terceira posições. Em Femininos, Ariana Ribeiro, do CA Nazaré, Maria Caria e Camila Lopes, atletas do ID Vieirense, completaram o pódio.
Em Sub-14, Witse Palmaerts, do CA Nazaré, Dinis Azevedo, do CPR A-do-Barbas e Salvador, do clube da casa, foram os três primeiros. Em Femininos, o pódio ficou completo com atletas do CPR A-do-Barbas, Laura Valinho, Lia Henriques e Lara Vieira.
Alexander Matsyuk, do CPR A-do-Barbas , foi o vencedor no escalão Sub-16, com Ivan Silva, seu colega de equipa na segunda posição e Rafael Catarino, do GD Pedreiras, na terceira. Alícia Ruivo, do CA Nazaré, venceu por larga margem, Laura Sequeira do mesmo clube foi segunda e Letícia Ventura, do S Moitense, fechou o pódio.
No escalão jovem mais alto, Miguel Ferreira, do CPR A-do-Barbas, não deixou margem para dúvidas e cortou a meta com avanço sobre Mateus Vinagre, do CA Marinha Grande, que foi segundo e David Pereira, do CPR A-do-Barbas, foi o terceiro classificado. Petra Azevedo, do mesmo clube, venceu com larga distância a Matilde Ruivo, do CA Nazaré, que foi segunda e a Iara Pereira, do Sismaria, a terceira a cortar a meta.
Nos 4 km, Licínio Silva, do GAU Bajouca, que tinha sido segundo no ano anterior, foi o mais rápido, percorrendo a distância em 13:24, à frente de Sérgio Junqueira, M45, do CPR A-do-Barbas e Samuel Limpinho, do CA Nazaré, que garantiu o terceiro lugar.
Em Femininos, Adriana Coelho, do ID Vieirense foi novamente a vencedora, seguida de Lina Santos, do SISMARIA e de Joana Grácio, do CPR A-do-Barbas.
Por equipas, o GAU Bajouca foi superior ao ID Vieirense, que arrecadou a segunda posição e ao CPR A-do-Barbas, que foi o terceiro clube.
Parabéns por mais uma edição de sucesso deste Corta Mato Pêra Rocha. Até à 7 edição!

Resultados:https://www.adal.pt/pdf/2019-2020/resultados/2025-02-09%20comunicado%20Bombarral.pdf

A ADAL

2025-02-11