3º NOITE DO LIS

  •  

O Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa recebeu hoje, 11 de junho, a 3 ° Noite do Lis, competição inserida no Global Calender, organizada pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria, com o apoio do Município de Leiria e aberta a atletas de todas as Associações. Contou com a inscrição de mais de uma centena de atletas de vinte clubes, pertencentes a sete Associações.
A Noite do Lis iniciou-se com o Salto em Comprimento. André Rodrigues, do CA Marinha Grande, dominou o concurso do início ao fim e saltou 6.52 metros, Salvador Oliveira, da JV, teve no seu melhor salto no último ensaio a 12 cm do vencedor e Denis Hrabar, foi o terceiro melhor, a 11 centímetros do segundo classificado.
Em Femininos, Ana Reis, da JV, liderou o concurso nos três primeiros ensaios, classificando-se no final do concurso na segunda posição a poucos centímetros de Inês Ávila, do Sporting, que venceu. Bruna Silva, do CA Mónica Rosa, arrecadou o terceiro lugar.
No Salto com Vara, Celso Almeida, do GRECAS, elevou a fasquia a mais de 4.5 metros, Luca Cruz, da JV, ficou a uns centímetros dos 4 metros e Jorge Silva, do CB Leiria, e Leandro Santos, do Cucujães, subiram ao pódio na terceira posição.
Pedro Marcelino e Vera Goucha, atletas da JV, foram os melhores no Salto em Altura.
Miguel Marques, do CA Marinha Grande, venceu, destacadíssimo, nos 400 metros, com recorde pessoal abaixo dos 49 minutos. Tiago Pereira, da JV, e Manuel Silva, do GRECAS completaram o pódio.
Catarina Seabra do Eirense, Mariana Costa, do GRECAS, e Daniela Venda, do AC Batalha, reproduziram as posições masculinas, com registos abaixo do minuto.
Nos 1500 metros masculinos, a prova foi muito renhida. Leonardo Jacinto, da JV, venceu e três atletas chegaram ao despique no mesmo segundo. André Antunes, do GR Eirense, e Gonçalo Carvalho, da Escola Carlos Lopes, levaram a melhor sobre Leonardo Ponte, do NDAP, que se classificou na quarta posição. Em Femininos, Rafaela Sá, do Sporting CP, partiu rápido, deixando para trás um trio composto por Matilde Angélico, do CA Marinha Grande, que descolou a meio da prova e foi segunda classificada, por Petra Azevedo, do CPR A-do-Barbas, que foi terceira e por Inês Cotrim, do Thomar Athletics que ficou na primeira posição fora do pódio.
Nos 100 metros, Beatriz Alves, do AC Batalha cortou a meta com um avanço considerável sobre Rayssa Dias, do NDA Pombal, e Inês Justo, do SL Benfica.
A terminar a noite, Bernardo Ferreira, do Sporting CP, António Vasconcelos, da JV, e Eduardo Oliveira, do Thomar Athletics, cortaram a meta com 4 e 10 centésimas de diferença, também na prova de velocidade.
A 3 ª Noite do Lis voltou a ser um sucesso. A 4 ª vai realizar-se já na próxima quarta-feira, 18 de junho, no mesmo local. Até lá.

Resultados:https://www.adal.pt/pdf/2019-2020/resultados/2025-06-1comunicadoNOITELIS.pdf

A ADAL

2025-06-14