FESTIVAL DE SALTOS

  •  

O Festival de Saltos, uma organização da ADAL com o apoio do Município de Leiria, realizou-se na tarde de quarta-feira, 16 de julho, no Estádio Municipal.
Organizado para atletas do escalão Sub-16, contou com a presença de mais de duas dezenas de atletas oriundos de três Associações, com predomínio de atletas femininos. Realizaram-se o Salto em Comprimento e o Salto com Vara, para Masculinos e Femininos.
No Salto horizontal, João Morato, da Juventude Vidigalense, foi mais longe e venceu, ficando a apenas catorze centímetros dos seis metros, seguindo-lhe Francisco Atafona, colega de equipa, que liderou o concurso até ao terceiro salto do principal adversário e foi o segundo classificado, com a melhor marca a cerca de meio metro atrás da do vencedor. José Martins, também da JV, foi o terceiro classificado com o melhor salto aquém dos 5 metros.
O pódio feminino também foi escrito pela JV, com Lara Simões a ser a melhor, Francisca Reis, a alcançar a segunda posição e Margarida Godinho a terceira. A primeira atleta que esteve sempre no comando da prova, teve três saltos válidos e saltou a escassos sete centímetros dos cinco metros duas vezes. Francisca alcançou no seu terceiro salto a melhor marca, quatro metros e setenta e quatro. A Margarida ficou a trinta centímetros da atleta anterior, marca obtida no último salto.
No Salto com Vara a fasquia subiu mais para Carolina Veríssimo, do Sporting Clube de Portugal, que saltou mais de três metros. Leonor Fazendeiro, do Clube de Atletismo de Marinha Grande, melhorou o seu recorde pessoal em quinze centímetros e foi segunda.
Francisca Mendes, da Juventude Vidigalense, subiu ao último lugar do pódio com dois metros e quinze. Em Masculinos, Miguel Guimarães, do SC Braga, saltou a cinco centímetros dos três metros e venceu e Salvador Menezes, da Juventude Vidigalense, ficou a escassos dez centímetros, na segunda posição.
Parabéns a todos os atletas e clubes. Até à próxima!

Resultados:https://www.adal.pt/pdf/2019-2020/resultados/comunicado_2025-07-16.pdf

A ADAL

2025-07-18