20ª MEIA DO FUTURO DOCAPESCA

  •  

A Nazaré recebeu, uma vez mais, uma imensidão de público que respondeu à chamada para aplaudir a 20° Edição da Meia do Futuro DocaPesca, nesta bonita tarde de sábado, 8 de novembro. Com uma organização conjunta do Clube de Atletismo da Nazaré e da Meia Maratona Internacional da Nazaré e apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Município da Nazaré, o evento realizou-se ao longo da Marginal da típica praia. O sol que, como vem sendo hábito nesta prova, não quis deixar de marcar presença, aqueceu o ambiente que já por si é de festa do atletismo distrital. Com música, alegria e muita garra, as três centenas de jovens atletas deram o seu melhor.
O CPR A-do-Barbas que se tem vindo a afirmar no Atletismo Distrital com muitas vitórias individuais e coletivas, foi a formação mais forte, ultrapassando o Clube de Atletismo da Marinha Grande que foi o segundo classificado. A equipa da casa, que tinha vencido na edição passada, foi a terceira equipa.
A abrir esta 20° edição, os Sub-10 percorreram 500 metros, com mais de trinta atletas só na prova feminina, onde a jovem Mariana Pinto, do CPR A-do-Barbas, voltou a provar que os atletas não se medem aos palmos. Algum tempo depois, chegou a segunda classificada, do mesmo clube, Madalena Silvestre, com Alice Pires, da Juventude Vidigalense, a tentar acompanhar e a cortar a meta um segundo depois. Em Masculinos, quarenta e dois atletas disputaram a distância e venceu Rafael Matos, do GD Pedreiras, seguido de Kevin Vieira, do CPRAB. José Pedro, da formação do vencedor, foi o terceiro classificado.
Nos Benjamins B, Sub-12, Benedita Rodrigues, Ariana Henriques e Maria Carolina foram as mais rápidas. As atletas percorreram os 700 metros em 2.40 e dois e três segundos mais, respectivamente. Miguel Henriques, do CCRD Arrimal, Tomás Lopes, do CPRAB e Manuel Pereira, do NDA Pombal, destacaram-se entre os Masculinos Sub-12 e subiram ao pódio por esta ordem, após reproduzirem os tempos das primeiras três atletas femininas.
Em Sub-14, a prova de 1km, duas atletas do NDA Pombal, Rita Pereira e Sofia Mykhno cortaram a meta com 03.33 e 03.35 e Laura Valinho, do CPRAB, ficou no terceiro posto com mais um segundo de prova. Santiago Ponte e Martim Pereira voltaram a disputar até ao fim a medalha de ouro que foi conquistada pelo primeiro. Witse Palmaerts, do clube da casa, acabou na terceira posição.
No escalão Sub-16, Isabela Holloway, do ACDR Arneirense, Maria Santos e Alícia Ruivo, do CA Nazaré chegaram aos 07.48, com mais cinco e seis segundos, respectivamente.
Ivan Silva e Alexander Matsyuk, atletas do CPRAB, fizeram a prova à disputa, mas na segunda volta o primeiro destacou-se e cortou a meta em 06.40 e o segundo, dez segundos depois. João Granja, do CA Marinha Grande, foi o terceiro com mais quatro segundos.
A partida dos Sub-18 foi simultânea, com 3 voltas para percorrer. Em Femiminos, Matilde Angélico, do CAMG, fez toda a prova na frente com Petra do clube da casa no encalço, tendo-se descolado na segunda volta. A primeira atleta completou a prova em 11.46 e a segunda com um registo nove segundos superior. A terceira atleta, Carolina Sousa, do clube da vencedora, levou 14.10 a concluir a prova.
Miguel Ferreira, do CPRAB, Renato Costa, do NDAP e David Pereira, também do CPRAB, percorreram as três voltas em pelotão, com o primeiro a destacar-se nos últimos metros da última volta e a levar a melhor sobre os adversários tendo concluído a prova em 10.16. Com 10.24 e 10.28, o segundo e terceiro, classificaram-se nas posições seguintes, respectivamente.
No final da prova, o areal recebeu atletas, pais e treinadores que subiram ao pódio em ambiente de amizade e alegria.
Um agradecimento a todos os atletas e clubes que ao longo destes vinte anos têm marcado presença nesta prova e um agradecimento especial à organização deste evento que é já uma referência nas provas de estrada do nosso distrito. Até à próxima edição!

Resultados:https://www.recordepessoal.pt/resultados?class=4706

A ADAL

2025-11-10