Disputou se na Marinha Grande, no Parque Mártires do Colonialismo, na manhã do passado domingo, o 10º Corta Mato Jovem “Rota do Vidro”, uma competição já carismática do calendário da ADAL, organizada pelo Clube Atletismo desta cidade e que contou com a participação de um total de 250 atletas a concluir, pertencentes a 8 escalões etários, masculinos e femininos, em representação da maioria dos clubes do distrito de Leiria e também de outras Associações de Atletismo.
Os seniores masculinos percorreram cerca de 4.000 metros, com Wilson Conniott, agora com as cores da ACD Jardim da Serra (Madeira) a ser o vencedor, com 5 segundos de avanço sobre José Neves, do Grupo de Atletismo de Fátima. O 3º classificado foi Nataniel Lopes, da Juventude Vidigalense. Estes foram ainda os 3 melhores na classificação geral masculina. Em juniores o melhor foi Carlos Alves, do Atlético Clube de Vermoil, depois Francisco Sousa, do Centro Popular e Recreativo A do Barbas e Nelson Pereira, do Clube Atletismo de Marinha Grande. Nos masters a vitória coube a Jorge Marcelino, do Industrial Desportivo Vieirense, seguido de Virgílio Bastos, do Clube Recreativo Amieirinhense e Luís Guarda, do Grupo de Atletismo da Caranguejeira.
As senhoras competiram igualmente na distância de 4.000 metros. Na classificação geral Cátia Ferreira, do Clube Sport Marítimo foi a vencedora e primeira júnior. Na 2ª posição ficou Benvinda dos Santos (JV) e a 3ª foi Vera Portela (2ª sénior), do Leiria Marcha Atlética Clube. Em seniores ocupou o 3º lugar Vanda Jerónimo (CAMG). Em masters femininos Deonilde Costa (ACV) foi a melhor, seguida de Paula Silva (AE M.ª Grande) e de Rosário Barros (JV).
Em juvenis femininos, com 3.000 metros para percorrer, as três melhores foram Rute Ferreira (CSM), Esther Madueke (Individual) e Carina Costa (ID Vieirense). Os rapazes desta faixa etária tiveram que correr 4.000 metros, sendo o mais rápido foi Samuel Santos (JV), seguido de Rodolfo Silva (CSM) e de Pedro Ferreira (Bairro dos Anjos).
Nas iniciadas Joana Pontes, do Grupo de Amigos de Casais do Vento, conquistou a vitória, no 2º lugar ficou Sofia Duarte, do Clube de Atletismo de Óbidos e a 3ª foi Ângela Sousa (IDV). Em iniciados ganhou Miguel Ribeiro, representando o Núcleo Sportinguista da Lourinhã, Henrique Cachado (CAOB) foi o 2º e Miguel Silva (JV) foi o 3º classificado.
Laura Ramos (CPRAB) foi a melhor infantil, seguida de Sofia Lavreshina (ACV) e de Catarina Gonçalves (CD Penacova). Em infantis masculinos André Antunes, da Casa do Benfica da Figueira da Foz, saiu vitorioso, ocupou a 2ª posição Rodrigo Marques (CAOB) e Guilherme Doirado (SFU Atouguia da Baleia) conseguiu a 3ª posição.
Em benjamins B, as primeiras a completar os 1.000 metros foram Lara Duarte (CAOB), Mariana Vidinha (CA Nazaré) e Inês Precatado (CDP) e nos rapazes foram David Ribeiro (NSL), Tiago Silva (GAC) e Duarte Rodrigues (ACB). Nos benjamins A, Beatriz Marques (CDP), Evana Madueke (CAOB) e Mafalda Santos SFUAB) foram as primeiras a passar na meta e nos rapazes foram Gabriel Cunha (ACB), Tomás Santos (CAMG) e Pedro Jordão (CBFF).
15-12-2015; Carlos Carmino (DTR da ADAL)
Hoje, o esporte não é apenas corpo físico de atleta. Agora, a fim de alcançar o sucesso que você deseja extenso conhecimento. De grande importância Staff para todos os desportistas têm alimentos, medicamentos, rotina diária. Por exemplo Kamagra Oral Jelly De la India medicamento não permanecem no corpo e não dá efeitos adverso.