Classificações Provisórias dos Campeonato Distritais Jovens

  •  

Após a realização do Atleta Completo distrital e 7ª jornada dos campeonatos distritais de pista para jovens (infantis e iniciados, femininos e masculinos) a Juventude Vidigalense lidera 3 das 4 classificações (iniciados femininos e masculinos e infantis femininos) e o Grupo Desportivo das Pedreiras a comandar uma delas (infantis masculinos).
Comecemos a nossa análise por esta última. O Grupo Desportivo das Pedreiras soma um total de 139,5 pontos, mais 10 que a Juventude Vidigalense, com o Atlético Clube da Batalha na 3ª posição com 67,5 pontos. No 4º lugar está o Clube de Atletismo da Nazaré com 55, seguido do Clube Atletismo de Marinha Grande com 22,5 pontos. Em 6º está a ADCR do Bairro dos Anjso com 22, seguindo se a Associação Acrobática de Pombal com 14, o Clube Desportivo do Bombarral com 7, o Centro Popular e Recreativo de A do Barbas com menos um e a ACDR Arneirense e o Núcleo do Desporto de Pombal ambos na 10ª posição com um ponto. No que se refere às infantis a JV marca supremacia com um total de 174 pontos, na 2ª posição está o Clube de Atletismo da Nazaré com 115 pontos e na 3ª o Grupo Desportiva das Pedreiras nos 72,5 pontos. O Arneirense segue no 4º lugar com um somatório de 56 pontos, depois o Bairro dos Anjos com 26,5, o Clube de Atletismo de Óbidos com 22, o CA Marinha Grande com menos 2. Em igualdade pontual, na 8ª posição estão a Sociedade Filarmónica de Atouguia da Baleia e o Agrupamento de Escolas – Cister de Alcobaça, com 6 pontos. Em 10º lugar estão o AC Batalha e o NDA Pombal tendo ambos 2 pontos. Fecha esta tabela a AAD Pombal com um ponto.
No que se refere aos campeonato distritais de iniciados masculinos, o comando da classificação provisória pertence à JV com 126 pontos, a 2ª posição está a AAD Pombal com 77 e o GD Pedreiras é 3º 71 pontos. No 4º posto está o AC Batalha com 64 pontos, depois o Arneirense com 49,5, o CA M.ª Grande com 49,5, o CD Bombarral com 21 e o CA Nazaré com 14 pontos. Na 9ª posição está o Grupo de Atletismo da Caranguejeira, somando 11 pontos, seguem se o AE Cister de Alcobaça tem menos um, o Bairro dos Anjos tem 6,5 pontos, o Grupo Alegre e Unido da Bajouca apresenta se com 4 pontos e em 13º está o CPR A do Barbas com um ponto. Nas iniciadas a supremacia da Juventude Vidigalense é enorme, ao totalizar 202 pontos, com o AC Batalha a somar 86 e em 3º o Arneirense com menos 3 pontos. O CA Marinha Grande está na 4ª posição com um somatório de 38 pontos, o GD Pedreiras é 5º com 29, a AAD Pombal é 6ª com menos um ponto, o Bairro dos Anjos está em 7º com 17,5 pontos e o 8º lugar é atualmente do CA Óbidos com 12,5 pontos. Na parte final desta tabela temos a SF Atouguia da Baleia com 12 pontos e o centro Social e Paroquial Paulo VI com um ponto.
10-5-2019; Carlos Carmino – DTR da ADAL