Rosa Mota Madrinha da Prova Mestre de Avis - Batalha 15 de Agosto

  •  

A nossa Campeã Olímpica da Maratona dos Jogos Olímpicos de Seul em 1998, Rosa Mota, vai estar na Batalha. Rosa aceitou o convite da organização da Prova de Atletismo Mestre de Avis para ser a madrinha da prova. Mas a nossa campeã vai também participar. Contamos com TODOS para homenagear uma das mais importantes cidadãs do nosso país. A prova Mestre de Avis, irá realizar se na manhã do próximo dia 15 de agosto, com partida às 10h30m, junto ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. Antes, cerca das 9:20, na Zona Desportiva da Batalha, terão lugar provas para as crianças e jovens, a partir dos 7 anos (nascidos em 2012). É uma oportunidade para testar o gosto pela prática desportiva nos mais jovens na Prova Batalha Jovem.
Às 10:20 terá lugar uma Caminhada, com partida da Praça Mouzinho de Albuquerque, na distância de 6km, com um grau de dificuldade moderado e acompanhada de guias, com lembranças e reforço alimentar para todos.
Mais informações e inscrições em: https://lap2go.com/pt/event/prova-mestre-de-avis-2019
Rosa Mota é atualmente vice presidente do Comité Olímpico de Portugal, continuando a participar regularmente em corridas de estrada, sendo um grande exemplo para todos nós. Ainda no passado dia 1 de junho marcou presença no Bombarral, na Corrida do Vinho e da Pera Rocha, onde foi muito aplaudida.
10-8-2019; Carlos Carmino – DTR da ADAL