Corrida Mestre de Avis 2019

  •  

A Corrida Mestre de Avis está definitivamente implantada na calendário competitivo de muitos dos “runners” da região centro de Portugal continental. Terminaram os cerca de 7,3km de prova em total de 289 atletas. Integrada nas Festas da Batalha, esta corrida, que se realiza na manhã do dia 15 de agosto, conto este ano com a presença da nossa campeã olímpica da Maratona de Seul’1998, Rosa Mota, que, com a bonita idade de 61 anos, mostrou que continua a treinar regularmente e a ser um excelente exemplo para TODOS.
O atletismo no concelho da Batalha está agora claramente implantado e com expetativas de continuar a crescer. Na Prova “Batalha Jovem” o Atlético Clube da Batalha continua a apresentar muitas crianças e jovens, também o Atlético Clube de S. Mamede se apresentou forte, em especial do ponto de vista qualitativo, com 3 atletas nos 10 melhores seniores e o 2º lugar coletivo.
Ocuparam os primeiros lugares da classificação geral desta prova Carlos Costa, do CD S. Salvador do Campo, em 22m24s, seguido de Jorge Robalo, do Vitória Futebol Clube, com maus um segundo e de José Gaspar, Individual, com 23.07 minutos. Nas senhoras, as melhores foram Emília Pisoeiro, do Recreio de Águeda, com 24m28s (9ª da classificação geral), a 2ª foi Marisa Barros, do Sport Comércio e Salgueiro, a 14 segundos e a 3ª foi Joana Ferreira, da União Clube Eirense, em 25m54s.
Na classificação coletiva a vitória pertenceu ao Industrial Desportivo Vieirense, com os seus 3 melhores atletas (Pedro Januário, Vitor Dinis e António Ferreira) e a somarem 35 pontos. O Atlético Clube de S. Mamede ocupou o 2º lugar com 48 e o 3º lugar foi ocupado pela União Desportiva Alfornelos, totalizando 62 pontos. Surpreendente é o número de atletas que participaram como individuas: 99, dava para formar mais 33 equipas ...
Por escalões etários os vencedores foram os seguintes: em juniores femininos Joana Bagagem (AC Batalha); em juniores masculinos Miguel Silva (JV); seniores femininos Emília Pisoeiro (RD Águeda), seniores masculinos Carlos Costa (CD S. Salvador do Campo); Nas Master F35 ganhou Marisa Barros (SC Salgueiros); F40 Clarisse Cruz (GRECAS); F45 Sónia Freitas (A Natureza Ensina); F50 Clidia Coelho (A Natureza Ensina); F55 Tina Silva (Juventude Vidigalense); F60 ROSA MOTA; Nos Masters M35 triunfo para Jorge Robalo (Vitória FC); M40 José Gaspar (individual); M45 Vitor Dinis (ID Vieirense); M50 João Vaz CCD “O Alvitejo”; M55 José Raimundo (CR Amieirinhense); M60 António Alves (Clube SEM).
15-08-2019; Carlos Carmino – DTR da ADAL