Concentrações do Centro de Formação Centro e da ADAL

  •  

Concentrações do CF Centro e da ADAL de 30-11-2019

No âmbito do Centro de Formação do Centro, constituído pelas Associações de Atletismo de Leiria, Coimbra, Portalegre e Santarém, a ADAL organizou no passado sábado, na Marinha Grande, a 3ª Concentração do ano de 2019. Esta atividade foi direcionada para as disciplinas de marcha, lançamentos do disco e do martelo e meio fundo. Estiveram presentes cerca de 30 atletas, que foram orientados tecnicamente por Carlos Carmino (técnico nacional de marcha da FPA), Paulo Reis (técnico nacional de lançamentos), Nuno Ribeiro, João Bernardo e Mário Teixeira (meio fundo).
Aproveitando esta oportunidade, a ADAL realizou mais uma das Concentração de jovens atletas, que têm revelado maiores aptidões para a prática do atletismo, das áreas de velocidade, barreiras, lançamentos e marcha, sendo os responsáveis técnicos Carlos Matos, Daniela Ferreira, José Henriques, Júlio Vieira, Cristiana Oliveira, Diogo Correia e Carlos Carmino.
Estas duas concentrações, realizadas ao longo do dia chuvoso de 30 de novembro, levaram até ao estádio municipal de Marinha Grande mais de 60 atletas e respetivos treinadores. Estes são momentos de aprendizagem e oportunidades para os jovens atletas criarem hábitos de treino e de conviverem. Para os seus treinadores é mais um momento para melhorarem os seus conhecimentos e poderem partilhar experiências, que possam contribuir para a evolução dos seus atletas e progressos nos respetivos clubes.
2-12-2019; Carlos Carmino – DT da ADAL