Campeonato Distrital de Marcha em estrada

  •  

A Associação Distrital de Atletismo de Leiria disputou o Campeonato Distrital de Marcha em estrada, na manhã do passado domingo, integrado no Challenge de Leiria. Participaram 28 atletas, representando 8 dos clubes filiados na ADAL. Os campeonatos nacionais estão agendados para Porto de Mós (35 e 50Km), a 26 de janeiro e para Olhão (20km, Sub20 e Sub18), com alguns dos leirienses a serem candidatos aos lugares cimeiros.
Nas infantis o lugar mais alto do pódio foi para Alice Varino, do Grupo Desportivo das Pedreiras, a 2ª melhor foi Filipa Nunes, do Grupo de Amigos de Casais do Vento e a 3ª foi Vanessa Castravet, com as cores do Clube de Atletismo da Nazaré. Terminaram ainda os 4Km de prova, Matilde Angélico, do Clube Atletismo de Marinha Grande e Eva Machado (GACV). Em infantis Masculinos venceu Samuel Simões (GACV), o 2º foi Isaac Meca (CAN) e o 3º Eduardo Cruz (GDP). O 4º lugar foi para Matias Ferreira (GDP).
Nas iniciadas a campeã distrital foi Isa Ferreira (GDP), a vice campeã foi Mariana Santos (GDP) e a 3ª foi Elisângela Codinha (Grupo Desportivo Atouguiense). Concluíram ainda os 4Km Patrícia Rosa (CAMG) e Érica Leal (GDP). Coletivamente, o Grupo Desportivo das Pedreiras venceu com um total de 8 pontos. Em iniciados sagrou se campeão da ADAL, David Gregório, com as cores da Juventude Vidigalense, Francisco Lima, do Clube Desportivo do Bombarral foi 2º e Ricardo Marques (GACV) completou o pódio. Seguiram se, por esta ordem, Edgar Simões, Tomás Nunes e Luís Ribeiro, todos do GA Casais do Vento. Participou ainda André Moreira (GDP). O Grupo de Amigos de Casais do Vento, sagrou se campeão distrital de Leiria com 12 pontos.
Os campeões distritais de juvenis foram Constança Silva (GDP) e Gustavo Gomes (CAMG) percorrendo os 5Km em 28m27s e 25m28s, respetivamente.
Em juniores, Catarina Costa (GACV) venceu com 57m42s nos 10Km desta prova. Registamos ainda a participação de Eduardo Martins (GACV). Em seniores os campeões distritais foram Joana Pontes e Hélder Santos, ambos do Leiria Marcha Atlética Clube, com 48m35s e 44m44s, respetivamente, em 10Km. Nos masters José Oliveira (GD Atouguiense) foi o campeão da ADAL.
7-1-2020; Carlos Carmino – DTR da ADAL