ADAL Desafio 3 - Marcha

  •  

Em tempos de retoma a ADAL lança mais um desafio aos seus associados e também aos atletas federados em outras Associações Distritais/Regionais, que participaram na época passada no Circuito de Provas de Marcha nas Praias do Distrito de Leiria e/ou no circuito da presente época, que por causa da pandemia não poderá ser concluído. Convidamos ainda os nossos padrinhos a participarem: João Vieira, Vera Santos, Sérgio Vieira e Susana Feitor.
Nesta fase do previsível regresso progressivo à vida normal é fundamental que em termos desportivos esse regresso seja igualmente gradual. E porque não sabemos quando poderemos voltar à realização de provas como as conhecemos a ADAL quer manter e mesmo fortalecer a relação com todos os seus associados. O próximo desafio será a realização de provas de marcha, dentro das regras de segurança que estejam em vigor durante a execução das mesmas.
Prova – Desafio Marcha
Datas: de 22 a 29 de maio
Local das provas de marcha: Onde treinam habitualmente ou em outro local, respeitando sempre as normas de segurança das autoridades
Distâncias a percorrer:
Benjamins – 500 metros; Infantis – 1 ou 2Km; Iniciados – 2 ou 3Km; Juvenis – 3 ou 5Km; Juniores – 5 ou 10Km; Seniores – 10 ou 20Km e Masters – 3 ou 5Km
Regulamento das provas:
1. Nesta corrida a participação é aberta a todos atletas filiados na ADAL, participantes no Circuito de Provas de Marcha nas Praias do Distrito de Leiria 2019 e no Circuito de Provas de Marcha da ADAL 2020 e padrinhos destes circuitos: João Vieira, Vera Santos, Sérgio Vieira e Susana Feitor.
2. Descarregar a imagem, imprimam e personalizem o vosso dorsal.
3. Os atletas participantes deverão publicar no Facebook uma foto da APP do GPS/Cronómetro onde conste o dia, a distância, o tempo de prova, mapa do percurso e voltas km a km. É fundamental ainda publicarem um pequeno vídeo da prova, com a duração de 10” no mínimo. Os juízes de marcha do Conselho de Arbitragem da ADAL vão estar envolvidos neste desafio, avaliando os vídeos com o modo de progressão (marcha atlética) dos atletas.
4. Na publicação da fotografia/video, identificar a @adal-Atletismo de Leiria e usar o hashtag #33anosADAL

Classificações
Haverá Tshirt para todos os participantes