Cerimónia de entrega de medalhas aos Atletas da ADAL - Campeonatos Nacionais de pista ao ar livre

  •  

A Associação Distrital de Atletismo de Leiria realizou no passado sábado, dia 19 de setembro, no Edifício Sede do Politécnico de Leiria, a cerimónia de entrega de medalhas aos seus atletas medalhados nos Campeonatos Nacionais de Sub-18, Sub-20, Sub-23 e Campeonato de Portugal. Este evento foi palco de momentos de emoção para o atletismo do distrito.
A presença do Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Prof. Jorge Vieira, da Vereadora do Desporto do Município de Óbidos, Margarida Reis, do Vereador do Desporto do Município da Batalha, André Loureiro, do Vereador do Desporto do Município das Caldas da Rainha, Pedro Raposo, dos representantes dos Municípios da Marinha Grande e de Leiria e do Vice-Presidente do Politécnico de Leiria abrilhantou esta cerimónia. À medida que os atletas dos vários escalões recebiam as suas medalhas e subiam ao palco do auditório, as várias personalidades presentes iam deixando palavras de incentivo aos jovens atletas.
Foram entregues 48 medalhas distribuídas pelos 4 campeonatos.
O escalão mais medalhado foi o de Sub-18, com 19 medalhas, 6 de bronze, 4 de prata e 9 de ouro; no escalão de Sub-20 foram distribuídas 14 medalhas, 7 de bronze, 6 de prata e 1 de ouro; no escalão de Sub-23 foram entregues 9 medalhas, 3 de bronze, 4 de prata e 2 de ouro; nos Campeonatos de Portugal os nossos atletas receberam 6 medalhas, 5 de bronze e 1 de prata.
Das 48 medalhas, 37 foram entregues a atletas da Juventude Vidigalense, 7 de ouro, 12 de prata e 18 de bronze; o Clube de Atletismo de Marinha Grande arrecadou 4 medalhas, 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze; a Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense, foi a terceira equipa do distrito mais medalhada, com 2 medalhas, 1 de ouro e 1 de prata; o Grupo de Atletismo da Caranguejeira e o Leiria Marcha Atlética receberam 1 medalha de ouro cada; o Grupo Desportivo das Pedreiras conseguiu 2 medalhas de bronze e o Atlético Clube da Batalha 1 de bronze.
A cerimónia foi aberta apenas a atletas, treinadores e dirigentes, respeitando-se sempre o distanciamento social e garantindo a segurança dos presentes.

21-9-2020; António Reis - Presidente da Direção da ADAL