Kids Athletics em Caldas da Rainha 11-12-2021

  •  

No dia 11 de dezembro de 2021, a Associação Distrital de Atletismo de Leiria, voltou a organizar um Formação Kids Athletics (Atletismo para Crianças). Desta vez fomos até ao sul do distrito, à cidade de Caldas da Rainha, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, do Município local e da ACDR Arneirense. Os formadores são igualmente treinadores do sul, Vitor Milheiro e António Barros e estivemos na escola Raúl Proença com treinadores e crianças da ACDR Arneirense, do CD Bombarral, do CA Óbidos do GD Atouguiense e do Peniche Amigos Clube. Certamente as crianças de Peniche e de Caldas da Rainha viveram uma tarde alegre e divertida, tendo a oportunidade de participar em equipa em atividades básicas de corridas, saltos e lançamentos.
Segue se a 15 de janeiro o Kids Athletics 2.0, no pavilhão-sede do Grupo Desportivo das Pedreiras, no concelho de Porto de Mós. Poderá ser a derradeira oportunidade para os nossos clubes e treinadores melhorarem o conhecimento sobre as atividades do Atletismo Infanto-juvenil e adquirirem um kit de material diversificado, que poderá ser extremamente útil no treino e ensino das crianças. Mesmo para escolas e professores, esta poderá ser a conjuntura ideal.
Ficou ainda planeada a organização de 4 eventos Kids Athletics a que na ADAL temos apelidado de Convívios Jovens, nos 4 concelhos do sul do distrito de Leiria, que tiveram Clubes e Treinadores nesta formação. Em fevereiro será a ACDR Arneirense a organizar, em março seguimos para Óbidos, com o Clube de Atletismo local a organizar. Em abril será o Clube Desportivo do Bombarral a assumir a organização e em maio.
13-12-2021; Carlos Carmino – DTR da ADAL