PIRILAMPOS NIGHT RUN

  •  

Foram cerca de duas centenas de atletas e várias centenas de caminhantes quem cintilou na corrida mais brilhante, a Pirilampos Night Run, que veio novamente iluminar os céus da Bajouca, neste sábado 13 de setembro.
Com muito entusiasmo, diversão, garra e espírito competitivo, 37 grupos de atletas foram saindo do Campo das Pedras ao som do bombo, para percorrerem 5 km um percurso com forte componente de aventura e surpresa.
Um volume considerável de público, como vem sendo habitual, participou com entusiasmo nas actividades da noite, com o aquecimento ao ritmo de Zumba a ser um dos pontos altos. A partida da caminhada, também por grupos, deu-se logo após a partida da corrida, ao cair da noite, com grupos de miúdos e graúdos a participarem com muita alegria.
Nos 5 km, Licínio Silva, atleta do GAU Bajouca, voltou a ser o mais rápido, posição que alcança há várias edições desta corrida, com um registo de 24.06. Ao despique, chegaram Daniel Cabecinhas, do GRE Eirense, que com 24.24 foi segundo classificado, subindo uma posição em relação à edição anterior e Joel Couto, atleta do GAU Bajouca, que obteve o terceiro melhor registo, com 24.36. O atleta acumulou a terceira posição com o 1• lugar do escalão M45.
Maria João, atleta da casa, do escalão sénior, venceu esta 10• edição, em Femininos, com 30.35 e 35 segundos de vantagem sobre Matilde Angélico, atleta do CA Marinha Grande, segunda classificada da geral e 1 • juvenil. Com um registo meio minuto acima, Ana Rei, foi terceira classificada e primeira do escalão F35.
Ao final da tarde, já os atletas mais jovens, dos escalões de Benjamins a Iniciados, tinham dado o mote, disputando com muita garra um percurso com grande desnível e obstáculos, enquanto o público vibrava e os incentivava.
Em Benjamins A foram Vicente Pascoal e Yasmin Ruas, os vencedores. Em Benjamins B, Gustavo Santos, atleta do clube organizador e Marisa Alves, do ARC Espariz, foram os mais rápidos.
Em Infantis, cortaram a meta na primeira posição Gaspar Silva, do GAU Bajouca e Juliana Custódio, do ARC Espariz, enquanto no escalão acima, em Iniciados, Vasco Carreira, do GAU Bajouca, repetiu a vitória da edição anterior e Rita Rodrigues terminou a prova na primeira posição.
Por equipas, em Femininos, venceu a equipa Lama Solta, e em Masculinos, Núcleo Colmeias Atletismo. Na classificação coletiva
Mista, foi a equipa da casa, o GAU Bajouca, que superou largamente os adversários, com ACRM Silveirinha Grande na segunda posição e Crows, na terceira.
Na subida ao pódio, os atletas receberam prémios de olaria típica da região, verdadeiras esculturas realizadas pelas mãos de oleiros da terra. O evento terminou, como vem sendo habitual, em ambiente de festa, com jantar e a promessa que para o ano o Pirillampos Night Run Bajouca voltará com as mesmas surpresas e sucesso.
Parabéns, à organização, o departamento de atletismo do Grupo Alegre e Unido da Bajouca, por estes dez anos de história de uma prova que atrai atletas e caminhantes de todo o país e que prima pela componente originalidade.
Até para o ano, na 11 ª edição!

Resultados:http://live.recordepessoal.pt/?f=10edicaodospirilamposnightrunbajouca.clax

A ADAL

2025-09-14