Duas centenas de atletas e mais de meia de caminhantes desafiaram as condições meteorológicas que trouxeram chuva para a Marinha Grande, no final do percurso de 7 km, na conhecida Volta aos sete, que pelo segundo ano consecutivo dá nome à prova "Volta aos sete-Vidrala".
Esta segunda edição realizou-se na tarde deste sábado, 27 de setembro, com partida e chegada junto à Câmara Municipal da cidade. O evento foi organizado pelo Clube de Atletismo de Marinha Grande e empresa Vidrala SA, com o apoio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Associação Distrital de Atletismo de Leiria.
Foi com muito entusiasmo e espírito competitivo que os atletas ouviram a contagem decrescente e o tiro de partida e iniciaram uma prova com um percurso urbano com passagem pelo bonito pinhal Leiria. A cada km percorrido, apresentava-se uma surpresa, com a música a adoçar a dureza do asfalto e uma recriação histórica a animar o percurso.
Já no final da competição, a chuva que já tinha ameaçado cair, apareceu de mãos dadas com o vento anunciado.
Rosa Mota, a madrinha da prova, distribuiu simpatia e coragem para todos os que se desafiaram nesta tarde de desporto.
Valter Costa, do CA Marinha Grande foi o mais rápido, com um registo de 00:23.21, retirando um lugar e alguns segundos ao resultado da primeira edição desta prova. Tiago Ferreira, da Vidrala, demorou mais cerca de quarenta segundos a completar o trajecto, com 00:24.03 e Tiago Graça, do Run Tejo PS, subiu ao pódio na terceira posição, com 00:24.14.
Quatro minutos depois, surgiu ao fundo da avenida a primeira atleta feminina, Joana Bagagem, do CA Marinha Grande, que repetiu a vitória da primeira edição e cortou a meta com menos um minuto de prova, este ano com 00:28.43. Seguiu-se-lhe Sara Espanhol, um minuto mais tarde, com o tempo de 00:29.44. Vinda do GAU Bajouca, Maria João, foi a terceira classificada com trinta minutos e dez segundos de duração da sua corrida.
A nível coletivo, Vidrala, Velocity Centro e ID Vieirense subiram ao pódio em Masculinos e em Femininos, CA Marinha Grande, Vidrala e Velocity- Centro foram a primeira, segunda e terceira equipa, respectivamente.
No final já sob uma chuva intensa, os atletas subiram ao pódio e festejaram com uma das equipas organizadoras, o Vidrala SA, a vencer o prémio de equipa mais numerosa.
Parabéns por esta 2ª edição da Volta aos 7, que trouxe até à cidade vidreira muito espírito competitivo e animação. Aguardamos pela próxima edição, até lá!
Resultados:http://live.recordepessoal.pt/?f=voltaaos7-vidrala2025.clax
A ADAL
2025-09-29

