Três centenas e meia de participantes responderam à chamada para o Encontro Anual do Centro Nacional de Marcha e Corrida que decorreu durante a tarde deste sábado, 11 de outubro, em Leiria. Com mais de 100 delegações espalhados pelo país, os Centros Nacionais de Marcha e Corrida encheram o Estádio Municipal de Leiria e a cidade do Lis de energia, alegria e entusiasmo.
Num evento ímpar, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo com o apoio do Município de Leiria, da Juventude Vidigalense, da Panidor, Clube de Orientação do Centro (COC) e da ADAL, o Encontro ofereceu aos participantes várias actividades ao longo de um bonito dia de outono.
O COC acedeu ao pedido do Centro Nacional de Marcha e Corrida para proporcionar um momento de Orientação e os participantes experienciaram um desafio de Rogaine onde o objetivo era fazer o maior número de pontos numa hora.
Seguiu-se um animado almoço convívio onde os participantes tiveram oportunidade de trocar vivências e experiências.
O encontro terminou já ao final da tarde com um balanço positivo, muita satisfação e vontade de voltar a fazer parte de um evento desta magnitude.
Espalhados pelo país, os Centros de Marcha e Corrida são locais credenciados geridos por técnicos que ajudam a planear o treino e os seus filiados têm acesso gratuito a iniciativas do Programa Nacional e da FPA, como corridas, formações, caminhadas e vantagens exclusivas em instituições e marcas parceiras. Para além de todas estas vantagens, o principal benefício da adesão a um destes centros é uma vida activa, com incremento na saúde e longevidade. A importância destes centros prende-se com a necessidade emergente da população Portuguesa viver mais e melhor.
Parabéns pela organização deste Encontro que superou as expectativas e pela iniciativa que trouxe até à nossa cidade um evento de interesse nacional.
A ADAL
2025-10-13

