A Vila da Caranguejeira recebeu a 12° Edição do Grande Prémio da Caranguejeira, corrida que se vem afirmando como uma referência nas provas de estrada. Inserido no Circuito de Meio Fundo da ADAL, o evento teve a distância de 10 km e contou também com corridas para os escalões de formação.
Mais de uma centena de atletas terminaram a corrida de 10 km.
Marcavam trinta e tês minutos no relógio quando Andrew Kim, do Triathlon Pilipinas, cortou a meta, na primeira posição. A apenas nove segundos de distância, Fernando José, colega de equipa do vencedor, terminou a prova na segunda posição. O atleta da casa, Pedro Venâncio, foi o terceiro classificado da geral, a menos de um minuto do primeiro.
Em femininos, Emília Pisoeiro, do clube com o seu nome, foi a nona da geral e a primeira a terminar a prova, em menos de trinta e seis minutos. Patrícia Carreira, do CD Espite, terminou a prova dois minutos depois e Marion Kim, do Triathlon Pilipinas, fechou o pódio com mais um minuto e meio de prova.
Em termos coletivos, a supremacia foi para a equipa da casa, o GA Caranguejeira, seguindo-se o Triathlon Pilipinas e na terceira posição, o AC Vermoil.
Na prova jovem, Carolina Brito, do CPR A-do-Barbas e Rafael Matos, do GD Pedreiras, levaram a melhor, enquanto no escalão seguinte, Camila Lopes, do ID Vieirense, e José Monteiro, do AC Batalha, foram os vencedores.
Gabriela Faria, do Quinhendros, bateu a concorrência em Infantis, tal como Martim Lopes, do AC Batalha, em Masculinos.
Alícia Ruivo, do CA Nazaré, cortou a meta com larga vantagem sobre a concorrência e Ivan Silva, do CPR A-do-Barbas, foi o primeiro classificado.
Miguel Ferreira, do CPR A-do-Barbas e Lara Pereira, atleta da casa, não deixaram margem para dúvida e venceram indiscutivelmente.
Parabéns pelo sucesso deste Grande Prémio. Até para o ano!
Resultados:http://live.recordepessoal.pt/?f=12grandepremiodeatletismodaviladacaranguejeira
A ADAL
2025-07-11